quarta-feira, janeiro 14, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasIAB Brasil traz Gustavo Borges para área de políticas públicas

IAB Brasil traz Gustavo Borges para área de políticas públicas

Com atuação no STF, TSE e CNJ, o especialista chega com a missão de fortalecer o diálogo da associação com o poder público em temas relevantes para o desenvolvimento da publicidade digital

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que integra uma rede global presente em mais de 45 países, anuncia a chegada de Gustavo Borges como head de políticas públicas. Borges assume a função em um momento em que o debate sobre temas importantes para o ecossistema de publicidade digital avança na sociedade.

Advogado com doutorado e pós-doutorado em Direito e visiting researcher em Oxford (Inglaterra), Borges tem mais de 20 anos de experiência assessorando tribunais, governos e organizações globais em projetos que conectam direitos humanos e tecnologia, como proteção de crianças e adolescentes na internet, governança digital e ética em inteligência artificial.

Ao longo de sua carreira, Borges foi consultor do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), além de membro de comitês do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Entre os debates públicos em que atuou estão projetos relevantes para o ecossistema digital, como o PL das Fake News, IA e ECA Digital.

O executivo também foi um dos fundadores do LabSul – Laboratório de Direitos Humanos e Novas Tecnologias, uma organização dedicada à análise dos impactos da tecnologia sobre direitos fundamentais.

No IAB Brasil, Borges ficará responsável pela estratégia e execução de relações governamentais da associação. A agenda do executivo inclui o acompanhamento de temas como a regulação das plataformas digitais, das apostas on-line, do marketing de influência, além da utilização da inteligência artificial na publicidade.

“Chego ao IAB Brasil para contribuir com a qualificação técnica do diálogo entre o ecossistema de publicidade digital e o poder público, ajudando a traduzir a complexidade do ambiente digital para os formuladores de políticas públicas”, afirma o executivo.

Artigos relacionados

Novidades