Com atuação no STF, TSE e CNJ, o especialista chega com a missão de fortalecer o diálogo da associação com o poder público em temas relevantes para o desenvolvimento da publicidade digital
O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que integra uma rede global presente em mais de 45 países, anuncia a chegada de Gustavo Borges como head de políticas públicas. Borges assume a função em um momento em que o debate sobre temas importantes para o ecossistema de publicidade digital avança na sociedade.
Advogado com doutorado e pós-doutorado em Direito e visiting researcher em Oxford (Inglaterra), Borges tem mais de 20 anos de experiência assessorando tribunais, governos e organizações globais em projetos que conectam direitos humanos e tecnologia, como proteção de crianças e adolescentes na internet, governança digital e ética em inteligência artificial.
Ao longo de sua carreira, Borges foi consultor do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), além de membro de comitês do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Entre os debates públicos em que atuou estão projetos relevantes para o ecossistema digital, como o PL das Fake News, IA e ECA Digital.
O executivo também foi um dos fundadores do LabSul – Laboratório de Direitos Humanos e Novas Tecnologias, uma organização dedicada à análise dos impactos da tecnologia sobre direitos fundamentais.
No IAB Brasil, Borges ficará responsável pela estratégia e execução de relações governamentais da associação. A agenda do executivo inclui o acompanhamento de temas como a regulação das plataformas digitais, das apostas on-line, do marketing de influência, além da utilização da inteligência artificial na publicidade.
“Chego ao IAB Brasil para contribuir com a qualificação técnica do diálogo entre o ecossistema de publicidade digital e o poder público, ajudando a traduzir a complexidade do ambiente digital para os formuladores de políticas públicas”, afirma o executivo.
