sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoIAB Brasil traz encontro de CMOs criado por Cannes Lions e ANA

IAB Brasil traz encontro de CMOs criado por Cannes Lions e ANA

O IAB Brasil, associação que tem o objetivo de promover o crescimento sustentável da publicidade digital, vai trazer ao país um dos eventos mais importantes do mundo do marketing: o Global CMO Growth Council, em que os mais relevantes executivos da área se reúnem para debater tendências, desafios e oportunidades.

O Global CMO Growth Council foi criado há seis anos por Cannes Lions – maior evento de publicidade e comunicação do planeta – em parceria com a ANA, associação que reúne os maiores anunciantes dos Estados Unidos.

O primeiro encontro no Brasil vai acontecer em São Paulo, no dia 3 de setembro, durante o AdTech & Branding, evento organizado pelo IAB Brasil. A primeira edição do Global CMO Growth Council reunirá cerca de 40 profissionais renomados da área de marketing no Brasil. O objetivo da iniciativa local é estender a comunidade criada globalmente em 2018 e garantir que os CMOs tenham uma plataforma de intercâmbio de ideias para definir uma agenda positiva para o crescimento do setor.

Para reforçar a importância da primeira edição brasileira, a líder global do festival Cannes Lions, Fiorenza Plinio, e Nick Primola, vice-presidente executivo da ANA, virão a São Paulo para o evento. “A estreia do CMO Council no Brasil mostra a importância do mercado brasileiro no cenário global de marketing. É uma oportunidade única para os líderes de marketing locais se conectarem com seus pares internacionais, trocarem experiências e adaptarem estratégias globais ao contexto brasileiro”, afirma Cristiane Camargo, CEO do IAB Brasil.

Desde 2018, cerca de 50 executivos de grandes grupos participam das discussões globais. Os debates incluíram CMOs de gigantes como P&G, Unilever, AB InBev, Burger King, AT&T, Mars e Mastercard. O objetivo do IAB Brasil é trazer essa conversa para o universo brasileiro. Os participantes da edição local do CMO Growth Council vão passar a fazer parte das discussões globais do grupo, que vão além da pauta da publicidade e do marketing, incluindo também questões como o uso da tecnologia e os impactos da atividade no meio ambiente.

Artigos relacionados

Novidades