“IAB é a casa da publicidade digital. Chega mais.” Esta é a campanha institucional de 2024 do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), lançada nesta segunda-feira (17). A iniciativa visa o reconhecimento de marca, reforçando o papel da entidade como um espaço acolhedor e seguro para discussões éticas e transparentes para o desenvolvimento sustentável da publicidade digital.
Com anúncios e posts nas suas redes sociais, o IAB Brasil aproveita o que tem de mais forte nessa nova campanha: a participação de associados, mostrando a conexão das empresas do setor. A campanha será faseada, reconhecendo não apenas as empresas mas também os talentos individuais que tanto colaboram com a entidade.
O insight da campanha veio a partir de um workshop realizado com os associados que resumiram várias de suas necessidades e aspectos de identificação com a associação. Entre as expectativas, a principal delas era um lugar seguro para discussões abertas e transparentes, mesmo de pautas que, em princípio, possam parecer tabus ou polêmicas, como fim de cookies, LGPD, PL de Fake News ou fraude na publicidade.
“Como um espaço democrático e acolhedor, o IAB não foge de debates considerados mais delicados pela sociedade no que tange a publicidade digital. Muito pelo contrário: aqui, os problemas são bem-vindos”, explica Cristiane Camargo, CEO do IAB Brasil.
Outra referência forte destacada no workshop foi o aspecto de confiança. Um lugar onde todos poderiam retornar, repensar e criar com segurança. O aconchego e a tranquilidade que impulsionam e dão espaço para criatividade e coragem.
“Chegamos a um conceito que traduz o reconhecimento e expectativas do mercado e que traz o IAB para um lugar aberto a novas empresas, novos desafios e novos ciclos de crescimento. Como sempre repito: somos palco e espaço para o desenvolvimento do mercado e dos nossos associados. declarou Cristiane Camargo, CEO do IAB Brasil.