sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoIAB Brasil promove encontros com órgãos do governo federal com foco na...

IAB Brasil promove encontros com órgãos do governo federal com foco na publicidade digital

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) programou uma série de encontros com diversos órgãos do governo federal, como a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), a Casa Civil e o Ministério da Economia, a fim de apresentar suas iniciativas para promover o desenvolvimento e as boas práticas da publicidade digital e discutir temas relevantes da agenda do setor, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os encontros serão realizados nos dias 21 e 22 de maio, em Brasília.

“O IAB Brasil desenvolve uma série de atividades com o objetivo de capacitar empresas e profissionais e de orientar o mercado a respeito das melhores práticas e como atuar na publicidade digital. Por isso, é fundamental manter a interlocução com o governo federal, tanto no que se refere à sua atuação na promulgação de novas leis e normas quanto por ser um dos maiores anunciantes do País”, afirma Cris Camargo, diretora executiva da instituição.

Ela destaca que o mercado está se capacitando para se adequar ao cumprimento das normas da LGPD, que entrará em vigor em agosto de 2020. “Temos produzido grande volume de conteúdo e realizado encontros para ajudar o ecossistema da publicidade digital a se adequar corretamente à nova legislação de uso e proteção de dados”, explica Cris Camargo.

O tema da LGPD será tratado em encontros com representantes da Secretaria Nacional do Consumidor da Casa Civil, para atualizar as informações sobre os trâmites e prazos da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e entender como será a intersecção das atuações do órgão e dos Procons quanto aos efeitos da aplicação da lei para o consumidor. O IAB Brasil conta com um comitê dedicado ao debate da LGPD, além de produzir conteúdo relacionado à coleta e ao tratamento de dados por parte do ecossistema da publicidade digital.

Outro tema da agenda do IAB, que será tratado com a Secretaria Nacional de Cultura, diz respeito às atuais regulações do setor Audiovisual, e mais especificamente à possibilidade de tributação das obras publicitárias para veiculação na internet.

A diretora do IAB Brasil destaca ainda que a entidade atua como referência para a realização de peças publicitárias, produzindo guias, infográficos, e-books, eventos e palestras para o mercado. “Queremos difundir esse conhecimento também junto aos órgãos do governo“, completa.

 

Artigos relacionados

Novidades