domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoIAB Brasil promove curso de Direito Digital com ênfase em Marketing

IAB Brasil promove curso de Direito Digital com ênfase em Marketing

No próximo dia 31 de maio, o IAB Brasil promoverá o Curso de Direito Digital com ênfase em Marketing ministrado pela advogada Flavia Penido, membro do comitê Legal Affairs, recém-inaugurado pela associação. O objetivo é tornar mais acessível assuntos que têm se mostrado de difícil compreensão para os profissionais e alunos de comunicação.

Com uma linguagem menos técnica, Flavia ensinará qual legislação é aplicável em várias ações promocionais, assim como noções de legislação aplicável ao marketing digital quando o tema é direito do consumidor. “O curso ampliará as noções de direito dos alunos a fim de aplicá-las no dia a dia de sua vida profissional, economizando tempo com questões burocráticas e viabilizando ações de forma legalmente válida, evitando assim a possível interrupção de campanhas e até mesmo processos e multas”, complementa Alexandre Neves, Coordenador de Educação do IAB.

Flávia Penido é especializada em Direito Tributário e Digital e abordará os principais pontos jurídicos que um profissional de marketing deve dominar de forma abrangente e questões de direito autoral e de imagem. Entre os temas que serão trabalhados estão: Direitos do Consumidor, Promoções Comerciais e Concursos Culturais nas mídias sociais, Marco Civil e privacidade, além de um guia completo sobre o que pode e o que não pode fazer nas campanhas relacionadas à Copa do Mundo.

Um dos módulos dará atenção especial a questões ligadas ao Facebook, mídia social usada com bastante frequência pelas empresas e profissionais independentes. Nele serão tratados temas como os termos de uso da página, como gerenciar promoções, utilização das marcas e política de privacidade dos aplicativos.

O curso voltado para estudantes, profissionais de marketing online e atuantes na internet de forma geral, se realizará na sede do IAB Brasil, com duração de 8 horas distribuídas em 10 capítulos com aulas teóricas, conteúdo prático (casos reais) e troca de experiências. Ao final será entregue um certificado de conclusão com a chancela do IAB Brasil. Inscrições podem ser efetuadas por meio do site: www.iabbrasil.net/portal/direito-digital-com-enfase-em-marketing

Artigos relacionados

Novidades