segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoIAB Brasil lança guia de combate à fraude digital

IAB Brasil lança guia de combate à fraude digital

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) lança o guia “Boas práticas no combate à fraude”, com informações e orientações globais, adaptadas ao Brasil. Segundo Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, o objetivo é educar os profissionais do mercado digital sobre o assunto e disseminar boas práticas, já estabelecidas nos EUA, no mercado brasileiro.

“Quando há entendimento do problema, as fraudes diminuem. O guia é uma devolutiva aos nossos associados,  resultado deste ano de trabalho no qual reforçamos nosso compromisso com o statement da transparência e discutimos o combate à fraude no comitê e em eventos”, destaca a diretora.

A atividade fraudulenta pode ser definida como a prática deliberada de tentar servir anúncios que não têm potencial para serem vistos por um usuário humano. A forma mais comum é por meio da utilização de bots (“robôs”). Esse guia consolida a atuação do IAB Brasil em prol do tema, utilizando  documentos do IAB USA e da TAG (Trustworthy Accountability Group) com recomendações globais a respeito da fraude em publicidade online.

O “Boas práticas no combate à fraude” contou com a colaboração dos profissionais Paris Piedade Neto (Globo.com | presidente do comitê de Combate à Fraude), Rafael Carvalheira (Globo.com), Gabriela Rodas (Google), Roberto Gutierrez (Google), Michel Namora (TOMORRO\\\), Rafael Pallarés (Tremor Vídeo) e Adriano Hayashi (Tubemogul).

Está disponível para download gratuito no site do IAB Brasil: https://goo.gl/wXv59j.

Artigos relacionados

Novidades