sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoIAB Brasil e Fenapro juntas pelo desenvolvimento da publicidade digital

IAB Brasil e Fenapro juntas pelo desenvolvimento da publicidade digital

Em uma parceria com a Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), permitirá às entidades compartilharem conhecimento e estimular boas práticas relacionadas ao planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração da comunicação digital no Brasil.

“Nós entendemos que colaborar e apoiar as entidades representativas do setor é parte fundamental da missão do IAB Brasil de orientar o mercado nacional de publicidade digital, estimular seu desenvolvimento e atuar como um hub de conhecimento setorial. A parceria com a Fenapro reforça nosso papel e amplia ainda mais o alcance do nosso trabalho ao permitir levar nossa expertise às agências de publicidade de todo o Brasil”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

De acordo com Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Fenapro, as agências de publicidade ainda precisam percorrer um longo caminho para encontrar o equilíbrio que assegure rentabilidade no modelo híbrido que combina o tradicional off-line e a publicidade digital. “Hoje, as agências têm grande dificuldade em compreender como toda a cadeia do digital funciona, inclusive em relação à remuneração de cada player envolvido. O apoio do IAB Brasil será fundamental para nos ajudar a interpretar o mundo da comunicação interativa e entender como tirar proveito da eficiência dos meios digitais em prol do nosso negócio e da entrega de melhores resultados para o anunciante”, afirma.

A parceria também inclui benefícios mútuos para os associados de ambas as entidades, como descontos para a participação em eventos e cursos.

 

 

Artigos relacionados

Novidades