domingo, dezembro 22, 2024
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IAB Brasil e ABA lançam infográfico de brand safety

O IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, em parceria com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), lança o infográfico “Brand Safety”. Com o objetivo de oferecer praticidade na consulta às informações, o documento contém dicas para que os anunciantes possam garantir uma compra mais segura de mídia digital.

“Como principal entidade do setor da publicidade digital no País, é nossa prioridade estimular a discussão sobre a importância das questões de brand safety. Ter a ABA conosco nessa divulgação é muito importante, pois fortalece o trabalho de desenvolvimento do mercado” afirma Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

Estudo conduzido pela Federação Mundial de Anunciantes (WFA, da sigla em inglês), em parceria com a Ebiquity, revelou que a maioria dos anunciantes vê a mídia digital com bons olhos e dois terços pretendem aumentar os investimentos nas campanhas online neste ano com metade deles elevando o volume de recursos em até 20% em 2018.

De acordo com Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, “desta forma, são bem-vindas todas as medidas para melhorar a utilização da compra programática, incluindo a precisão na segmentação e o monitoramento do desempenho. Isso ajuda a incrementar o controle e traz maior transparência ao processo. Embora o momento demande certa cautela, a tendência é de que os investimentos dos anunciantes permaneçam em trajetória ascendente. Parte desse movimento envolve uma lição de casa que os gestores de marketing já estão fazendo, melhorando a expertise interna e buscando estreitar o relacionamento com os fornecedores da cadeia de adtech. Além disso, toda a educação e diretrizes que pudermos proporcionar serão importantes, sublinhando a relevância desta iniciativa em conjunto da ABA e do IAB Brasil na elaboração deste material.”

Fruto do trabalho do comitê AdTechData, o infográfico descreve de forma intuitiva, e em três passos, ações a serem adotadas para aumentar o poder de brand safety dos anunciantes e concretiza a parceria entre as entidades, que juntas, buscam educar o mercado para as boas práticas da publicidade digital.

“A transparência em todas as etapas, somada às medidas de segurança, é item fundamental para quem busca evitar a veiculação de anúncios ao redor de conteúdos inapropriados no ambiente digital. Mas é importante que o anunciante se assegure, também, da escolha de parceiros que contribuam com o brand safety em suas respectivas áreas de atuação, permitindo assim a construção de ambiente seguro em toda a cadeia”, finaliza Cris Camargo.

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