domingo, novembro 17, 2024
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IAB Brasil cria novos comitês e amplia base de discussão sobre o mercado publicitário digital

O mercado de publicidade digital está cada vez mais complexo e as constantes mudanças e novidades exigem atenção e dedicação cada vez maiores de todos os envolvidos. Sabendo dessa complexidade do mercado, o Interactive Advertising Bureau – IAB Brasil – lança dois novos comitês, o Comitê de Anunciantes e o Comitê do Rio de Janeiro, que buscam ampliar a discussão sobre dificuldades e melhores práticas para todos os setores envolvidos. “Acreditamos que conhecimento é tudo. Por isso, estamos muito orgulhosos de trazer para o IAB diferentes visões sobre publicidade e marketing digital, que vão nos auxiliar a discutir, desenvolver e devolver para o mercado materiais fundamentais para o desenvolvimento do segmento no Brasil”, define Rafael Davini, presidente do IAB Brasil.

O comitê de anunciantes, que será presidido por Cris Camargo, Gerente de Marketing do IAB Brasil, tem como missão trazer para a entidade as principais dúvidas de quem detém o poder de compra e decisão. A ideia é manter um canal aberto entre todos os representantes de comitês, para que as dúvidas sejam compartilhadas e discutidas. “Com o comitê queremos trazer as dores e dúvidas frequentes dos anunciantes para as outras discussões que já fazem parte do IAB”, explica Cris Camargo. “Para isso os associados desse comitê poderão participar de qualquer outro comitê, que seja de seu interesse. Dessa forma, pretendemos incluir todos os membros da cadeia de publicidade digital em uma única discussão, com o objetivo de compreender e desenvolver o mercado”, complementa Cris. Entre os associados já confirmados estão PSA Peugeot Citröen, Mitsubishi Motors, BRF (Sadia, Perdigão, Batavo, Elege, Qualy), Multiplus Fidelidade, Nextel, TAM e Nova Pontocom.

Já a movimentação no Rio de Janeiro está no plano de expansão de fronteiras do IAB Brasil, que passa a atuar com mais força no segundo mercado em volume de investimento publicitário no país. O Comitê Rio de Janeiro será presidido por Fátima Rendeiro, da NBS, que está pretende reunir os representantes mais significativos do estado. “A princípio será um comitê geral, com veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia”, apresenta Fátima Rendeiro. “Mas com a evolução natural das reuniões e amadurecimento do comitê, pretendemos subdividir os grupos por tópicos”, finaliza. Os principais apoiadores do movimento no Rio de Janeiro, além da NBS, são o InfoGlobo , o Grupo de Mídia e a ESPM RJ.

Atualmente, o IAB Brasil conta com 11 comitês, com metas diferenciadas equipes dedicadas. Além de Anunciantes e Rio de Janeiro, setores como Mobile, Agências, Performance, Social Mídia, Métricas, Vídeos, Veículos, Analytics e Adtech&Data também fazem parte do plano de discussão e desenvolvimento da entidade. Os membros de cada comitê reúnem-se mensalmente para debater as principais dúvidas e dificuldades dos setores que representam e as sugestões apresentadas são repassadas para o mercado por meio de Guias de Boas Práticas, materiais educativos, cursos e eventos.

Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo IAB Brasil e suas atividades, acesse o portal http://iabbrasil.net/portal/.

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