O IAB Brasil anunciou a escolha de presidentes e vice-presidentes para seus comitês em 2025. Cada grupo vai reunir profissionais de relevância de setores diferentes da publicidade digital para discutir e apontar as melhores práticas para todo o mercado.
“A pluralidade de profissionais é essencial para garantir um debate rico sobre os rumos da publicidade digital. Assim, conseguimos construir soluções mais equilibradas, inovadoras e alinhadas com as reais necessidades do setor”, diz Denise Porto Hruby, CEO do IAB Brasil.
Os presidentes são eleitos para um mandato de um ano, com possibilidade de reeleição única por mais um período. Os vices são indicados pela Diretoria do IAB Brasil. Os comitês anunciados são: Assuntos Regulatórios e Jurídicos, Áudio Digital, Brand Safety, Creator Economy, DOOH (Digital Out-of-Home), Inteligência Artificial, Retail Media e Vídeo Digital.
As primeiras reuniões dos comitês estão previstas para acontecer a partir do fim de fevereiro. Confira abaixo a nova composição de cada comitê com seus respectivos presidentes e vice-presidentes:
Assuntos Regulatórios e Jurídicos
Presidente: Verônica Hoe (Meta)
Vice-Presidente: Natalia Kuchar (Google)
Áudio Digital
Presidente: Eliseu Barreira (Globo)
Vice-Presidente: Priscilla Barsotti (Spotify)
Brand Safety
Presidente: José Melchert (Microsoft)
Vice-Presidente: Rafael Davini (Exame)
Creator Economy
Presidente: Mayer Mirmovicz (Social Tailors)
Vice-Presidente: Paula Morales (Record)
DOOH
Presidente: Silvia Ramazzotti (JCDecaux)
Vice-Presidente: Heitor Estrela (Eletromidia)
Inteligência Artificial
Presidente: Marcondes Farias (Microsoft)
Vice-Presidente: Adriano Henriques (Artificial Gains)
Retail Media
Presidente: Mariana Meinberg (Amazon Ads)
Vice-Presidente: Marina Galvão (Magalu Ads)
Vídeo Digital
Presidente: Breno Barcelos (Google)
Vice-Presidente: Lucas Andrade (Netflix)