O IAB Brasil, associação que visa desenvolver o mercado de publicidade digital no país, acaba de divulgar sua nova diretoria, que assumirá as funções logo no início do próximo ano.
A Diretoria é composta por cinco diretores, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro (CFO), um Diretor de Operações (COO), um Diretor de Assuntos Governamentais (CRO) e um Diretor de Relações Institucionais e com o Mercado (CIR). Os membros da Diretoria terão mandato de até 1 (um) ano, podem se candidatar associados do IAB Brasil, assim como a votação é feita pelos próprios associados. O IAB Brasil conta atualmente com mais de 230 empresas filiadas.
Marco Bebiano, do Google, foi reeleito para a presidência e contará com o suporte dos vice-presidentes: Fabricio Proti, da Teads assume como VP de Operações; Regina Lima, do Twitter como VP de Legal; o novo VP de Relações Institucionais é Eduardo Schaeffer, da Globo e Paulo Samia, do UOL, como VP Financeiro. O mandato da diretoria é de um ano, vigora de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021, podendo o candidato ser reeleito apenas uma vez, totalizando dois anos no exercício.
Além da nova diretoria, também foi eleito o corpo de conselheiros que representam as mais diversas áreas da publicidade, liderados pela presidente do conselho, Ana Moisés, do Linkedin.
Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, que continua exercendo sua função a frente da associação, comenta que “a Governança do IAB Brasil tem sido aprimorada ano após ano. Mesclamos as competências pessoais de cada um dos voluntários, além de considerarmos a representatividade por tamanho de empresa e serviço prestado ao setor. Uma forma de mantermos o equilíbrio dos interesses”.
Confira toda a nova diretoria abaixo:
CEO IAB BRASIL: Cris Camargo
PRESIDENTE: Marco Bebiano, Google
VP OPERAÇÕES: Fabricio Proti, Teads
VP LEGAL: Regina Lima, Twitter
VP RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Eduardo Schaeffer, Globo
VP FINANCEIRO: Paulo Samia, UOL
PRESIDENTE DO CONSELHO: Ana Moises, Linkedin
CONSELHEIROS: Marcio Garcez – Facebook; Raffael Mastrocola – Oliver; Melissa Vogel – Kantar; Denis Onish – FCA (Fiat); Silvana Balbo – Carrefour; Fernando Tassinari – Taboola; André Izay – Verizon; Paula Puppi – WPP; Eduardo Lorenzi – Publicis; Giovanni Rivetti – Accenture; Fred Muller – SBT; Gabriela Viana – Adobe; Fernando Yunes – Mercado Livre.