O IAB Brasil , que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital, abre o ano com a posse da diretoria recém-eleita. A executiva Melissa Vogel assume a posição de presidente.
Além da presidente, a atual Diretoria é composta por mais quatro profissionais do mercado: a CEO Cris Camargo, o CFO Paulo Samia, o CRO Diego Gualda e a CIR Marcia Esteves. Os membros terão mandato de até um ano, com possibilidade de reeleição para mais um ano. Melissa é CEO da Kantar IBOPE Media e acumula 25 anos de experiência no mercado de publicidade. A presidente do IAB Brasil ressalta o foco da Associação para este ano: “Vamos dar continuidade ao trabalho que foi feito até aqui e oferecer os melhores insumos para orientar o planejamento de campanhas e de negócios neste ambiente múltiplo e diverso que precisamos gerenciar diariamente. Disponibilizaremos também capacitação para os profissionais com cursos técnicos atualizados e a tratativa de temas atuais, como é o caso do curso sobre o futuro da publicidade digital pós-cookies de terceiros, além dos que forem demandados pelos nossos associados. Queremos ser referência para aqueles que já atuam no digital com consistência, mas também para diversos setores da economia que crescem a cada dia seus investimentos no meio”, destaca Melissa Vogel. A característica agnóstica do IAB Brasil fica ainda mais evidenciada com a chegada da Melissa. “Pela primeira vez, temos o representante de um instituto de pesquisa nesta função, o que mostra como o mercado de publicidade está mais plural e diverso do que nunca, e reforça o compromisso do IAB Brasil em representar essa diversidade de forma ampla e irrestrita”, afirma Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. Cris Camargo aproveita a oportunidade para fazer um balanço dos últimos dois anos. “No cenário extremamente desafiador desta pandemia, a gestão 2020/2021 foi muito exitosa, pautada pela diversidade e também pela generosidade do então presidente Marco Bebiano. Olhamos para os pequenos negócios e para os players maiores da mesma forma. Iniciamos também o nosso Comitê de Diversidade, formamos uma diretoria igualitária, apresentamos nossos eventos com tradução em libras, entre outras iniciativas. A diversidade de pensamentos sobre a publicidade digital é uma realidade na Associação que prezamos diariamente e nos traz muito orgulho”, afirma Cris. Para este ano, o IAB Brasil também está profissionalizando ainda mais a área de Relações Governamentais. “Reforçaremos nossas ações de advocacy como representante da indústria e continuaremos com o nosso trabalho de oferecer bases técnicas e olhar agnóstico para as pautas da publicidade digital. Vamos movimentar os comitês do IAB Brasil e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito com muita assertividade, como acompanhei enquanto fiz parte do Conselho da Associação”, finaliza Melissa.