IAB Brasil abre inscrições para Certificação ‘Digital Fundamentals’

O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, está com inscrições abertas para a Certificação Digital Fundamentals, que reconhece os profissionais que atuam no setor de publicidade digital e marketing digital no Brasil.

Com prova on-line marcada para os dias 14 e 15 de maio (é possível escolher entre as datas), a certificação acontece através da realização do exame de proficiência, que avalia as competências fundamentais em publicidade digital e tem como objetivo qualificar o desempenho dos interessados, permitindo que profissionais de quaisquer áreas tenham igual condição e oportunidade de avaliação quanto aos conhecimentos exigidos.

Os profissionais que passarem na prova, recebem os “badges” da Certificação Digital Fundamentals que são registrados através da tecnologia blockchain – o que impede os riscos de falsificação – e podem ser compartilhados em redes sociais e profissionais como, por exemplo, o Linkedin. Só no ano passado, mais de 250 certificados foram emitidos.

“Queremos formar especialistas para transformar o mercado. A Certificação Digital Fundamentals traz a certeza de que os profissionais que atuam na área possuem conhecimento da base da publicidade digital sob uma ótica agnóstica. Em 2020, a certificação foi bem recebida e pretendemos prosseguir em 2021 com esse reconhecimento”, afirma Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Lançada no Brasil em 2020, a Certificação Digital Fundamentals visa atender à demanda de um mercado que se desenvolveu muito rapidamente, mas que ainda busca ter um meio para comprovar que os profissionais da área realmente entendam e saibam colocar os conceitos em prática. A prova, na avaliação do IAB Brasil, é uma maneira de mensurar o conhecimento dos profissionais. Vale lembrar que a própria Associação possui diversos cursos para capacitação na área de marketing digital – por meio do programa “Formar para Transformar” e dos cursos in company –, porém, identificaram essa necessidade do mercado e trouxeram a certificação.

Para mais informações entre em contato: [email protected] ou acesse https://iabbrasil.com.br/certificacao/.