sábado, março 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoHugo Rodrigues analisa o futuro da publicidade

Hugo Rodrigues analisa o futuro da publicidade

Hugo Rodrigues, Executive Chairman da WMcCann, discute “Inovação em Você: Criando Oportunidades em um ambiente de Mudanças Aceleradas” durante a 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor – Créditos: Alê Oliveira

A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil, promove nesta semana, no Rio de Janeiro, a 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor, um dos eventos mais relevantes do setor. No segundo dia da programação, Hugo Rodrigues, Executive Chairman da WMcCann, uma das maiores agências de publicidade do Brasil, e vencedor de 20 leões de Cannes, subiu ao palco para uma palestra inspiradora, sobre o tema: “Inovação em Você: Criando Oportunidades em um ambiente de Mudanças Aceleradas”, onde compartilhou insights sobre a importância dos dados e da adaptação em um mercado em constante mudança.

O profissional destacou a ascensão do mercado Out of Home (OOH) no Brasil, que hoje ocupa a terceira posição entre os meios de comunicação mais relevantes. Segundo ele, esse segmento tem potencial para superar outros meios tradicionais, como TV e streaming, devido à sua capacidade de impactar o público sem interromper a experiência do consumidor.

Hugo Rodrigues destaca a importância dos dados e da adaptação em palestra na 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor – Créditos: Alê Oliveira

Durante a palestra, foram apresentados exemplos de campanhas inovadoras que demonstram como a criatividade, aliada a dados estratégicos, pode gerar impactos positivos para marcas e consumidores. “O mundo digital reduziu as distâncias e colocou todos no mesmo patamar competitivo. Hoje, é possível concorrer de igual para igual com os maiores criativos do mundo independentemente da localização”, afirmou.

Outro ponto de destaque foi o impacto da inteligência artificial na publicidade. O avanço da IA trouxe tanto desafios quanto oportunidades, exemplificado por erros de previsão sobre o metaverso feitos por grandes líderes do mercado, como Mark Zuckerberg. A velocidade da inovação exige que os profissionais estejam preparados para mudanças constantes, e a adaptação ao novo cenário é essencial para o sucesso no setor.

O publicitário também compartilhou dados sobre o mercado prateado, formado por consumidores com mais de 50 anos, que representam um público crescente e com grande poder de consumo. “O consumo dessa faixa etária tem crescido três vezes mais rápido do que o das gerações mais jovens, e ainda assim vemos poucas campanhas direcionadas a esse público. São pessoas que possuem poder aquisitivo e que querem consumir, mas não encontram produtos e serviços adaptados às suas necessidades. Quem souber atender essa demanda pode ter um grande diferencial competitivo”, afirmou. “É uma oportunidade enorme para marcas que se atentarem às necessidades e aos desejos desse grupo.”, completa.

Encerrando sua palestra, Hugo Rodrigues incentivou os profissionais a pensarem grande e a se prepararem para um mercado cada vez mais competitivo. Segundo ele, os desafios devem ser encarados como oportunidades para inovação, e a resiliência será um diferencial para aqueles que desejam se destacar. “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Vamos aprender com os gigantes e usar isso a nosso favor”, afirmou.

Artigos relacionados

Novidades