A Hoteis.com, em parceria com a Artplan e a Globo, é a primeira empresa a fechar ações de conteúdo no recém-lançado “Fora de Hora”, programa humorístico que traz as principais informações do Brasil e do mundo em formato jornalístico, com pitadas de humor inteligente. No total, o projeto conta com quatro ações, desenhadas com o objetivo de aproveitar as matérias que tenham a temática do verão para reforçar mensagens da marca.
A primeira foi ao ar na terça, 11 de fevereiro. Nela, o personagem Bruno Braga, (Pedroca Monteiro) responsável pela previsão do tempo, utilizou de todos os artifícios para realizar um “merchan forçado” de Hoteis.com, pois sua real vontade é promover seus diversos talentos. Ao comentar que o fim de semana estaria perfeito para a família aproveitar o sol, literalmente não perdeu tempo ao comentar que a Hoteis.com teria muitas opções de reservas de hotel. Quando questionado se estava realizando uma ação de merchan, o personagem nega e cita novamente o nome da marca, alegando liberdade de expressão. Enquanto isso, o público pode conferir o logo da marca projetado no chão do programa.
Já no episódio de 18 de fevereiro, o mesmo personagem protagonizou uma nova ação. Dessa vez, supostamente apresentando a previsão nos estúdios do ‘Fora de Hora’ em São Paulo, Bruno destaca que é esperado muito sol para o nordeste, ótima notícia para quem está planejando uma viagem para a região aproveitar as ofertas de Hoteis.com. Quando, no meio da conversa com os apresentadores, um garçom invade a transmissão, fica claro que Bruno não está em um estúdio, mas sim em um hotel, reservado com ajuda da plataforma.
A partir do dia 03 de março, está prevista a veiculação de duas novas ações. Essas, com a participação de um personagem diferente, um repórter paparazzi que tem como função produzir matérias sobre festivais de música e vida dos famosos. No entanto, ele será visto apenas curtindo o conforto e os serviços dos hotéis em que se hospeda, para aproveitar todo o luxo e glamour oferecidos pelo local.
A iniciativa é resultado de um trabalho de parceria entre Globo, Hoteis.com e a Artplan, que contou com a participação ativa de profissionais de diferentes áreas das empresas, incluindo o time de criação da agência e da redação do ‘Fora de Hora’. Um nova forma de desenvolver ações de conteúdo, que abre portas para novos meios de explorar a marca, que segue com o posicionamento global “Curtir sem curtir”.
“Trabalhar ao lado da equipe da Globo e da Artplan foi extremamente rico para o resultado final do projeto. Conseguimos usar o DNA do programa e ainda transmitir o tom e a mensagem da nossa marca. O público reagiu de maneira muito positiva e adoramos o resultado”, diz Jennifer Dohm, chefe de Relações Públicas e Comunicação das Américas.