História começa no final da década de 60 e vai até o início da década de 80. Conta a vida de um menino do bairro do Ipiranga em São Paulo, adotado por um segundo tenente do exercito brasileiro que constitui casamento com sua mãe biológica.
Muitas mudanças físicas e de estilo de vida narrados na primeira pessoa, muitos amigos, muitos lugares e diversas aventuras, nas vilas militares de quarteis e fortalezas de diversas cidades e estados brasileiros.
Entremeando a história de vida, surgiram durante um tempo em nossa casa, blocos mimeografados altamente confidências, com os currículos dos insurgentes contra o regime militar, que me encantaram por suas formações acadêmicas e por sua coragem.
Em formato de crônica cadencio vida e histórias em seus mínimos detalhes, sexo, drogas, rock in roll e informações únicas de dentro dos quarteis que combateram os levantes de Registro- SP e do Araguaia- GO, guardadas na memória por mais de 50 anos.
Estas situações guardadas desde a infância foram articuladas e escritas no ano de 2021 e 2022 e inseridas neste livro de aproximadamente 40 000 palavras, com pesquisas sobre a guerrilha e perfis dos principais guerrilheiros e suas organizações.
Temos também textos e poesias sobre estes assuntos publicados anteriormente em meu blog e redes sociais, que aparecem como documentos da minha história de vida.
Um fato novo numa história sobre o Brasil, longa e cheia de nuanças, nunca contada até então em nenhum documento do regime militar até a publicação deste livro.
Confira o romance, ainda no digital da plataforma KINDLE: https://www.amazon.com.br/dp/B0B78BBLT6