A Heads, reconhecida por seu trabalho na área da publicidade, anuncia a criação da Heads Consulting, braço de negócio especializado em gestão empresarial voltado para a equidade de gêneros. A consultoria deve funcionar de forma independente da agência de propaganda e é resultado de um estudo promovido pela empresa desde que se tornou signatária dos princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres no Brasil, em 2015.
“Desde que iniciamos os investimentos no tema do empoderamento feminino, realizamos muitas iniciativas e fomos convidados a debater o assunto em diversos fóruns. Após a apresentação em mais de 50 empresas, percebemos que há uma oportunidade latente para desenvolvimento de um modelo de consultoria de gestão empresarial voltada a esse tema dentro das companhias”, explica Claudio Loureiro, sócio-fundador do Grupo Heads.
Para comandar a nova empresa, a Heads trouxe Marco Candido. Formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre e doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e com passagem pela University of South Florida (USF), Cândido teve longa atuação como professor e pesquisador da PUCPR, comandou dezenas de projetos de consultoria em empresas de grande porte, e foi CEO de organizações de diversos segmentos.
Carla Alzamora, que lidera as atividades de empoderamento feminino na Heads e é a responsável pelo estudo ‘TODXS? – Uma análise da representatividade na publicidade brasileira’, atuará como uma assessora especializada. Além de atual diretora de Planejamento da Heads Propaganda, Carla é presidente do Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná. Mestre em Comunicação e Marketing pela University of Westminster defende em palestras e na mídia a importância de debater os estereótipos e repensar a maneira com que representamos as pessoas e as situações na comunicação.