domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoHCX é a nova marca de educação do Hospital das Clínicas

HCX é a nova marca de educação do Hospital das Clínicas

O segmento de educação com foco na área de saúde tem ganhado destaque nos últimos anos no Brasil, com a multiplicação de instituições de ensino e o surgimento de novos cursos de aperfeiçoamento, especialização e gestão no setor.

Para oferecer uma experiência impulsionadora para alunos e professores, baseada em excelência e reconhecimento, a Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP anuncia o reposicionamento da marca e uma nova proposta de valor, baseada na credibilidade e na reputação da instituição e de seus profissionais.

Desenvolvido pela consultoria de marca e experiência Gad, o projeto de reposicionamento destaca os atributos do melhor hospital público do Brasil, de acordo com o ranking World’s Best Hospital 2023 da Revista Newsweek, de ser uma instituição transformadora, parceira e de referência.

A EEP HCFMUSP, que promove cursos técnicos, de pós-graduação e programas de capacitação médica e multiprofissional, passa a se chamar HCX e traduz o novo posicionamento da instituição, de oferecer a “Experiência HC”.

O projeto de Naming incorpora o X à marca-mãe HC, fazendo referência à experiência HC e, também, à inovação. “Na nova marca HCX, o ‘X’ garante um nome curto, sonoro e de fácil memorização, além de ser mais disruptivo para o mercado e menos literal. A letra X é usada por diversas submarcas como um ‘algo a mais’ junto à marca-mãe”, destaca Luciano Deos, CEO do Gad.

O especialista em Branding explica que a estratégia é adotada em diversos cases pelo mundo, de diversos segmentos, em marcas como Harvard Medical School (HMX); Armani Exchange (AX); ou Enel X, que buscam, assim, uma forma simples e sintética de se diferenciar da marca-mãe através de uma letra que potencializa e dá uma outra dimensão a um novo segmento ou negócio de atuação da empresa/marca.

Identidade visual

A nova identidade e linguagem da marca HCX traduzem o novo posicionamento. A seta, por exemplo, é um elemento impulsionador, que expressa o movimento e a conexão em direção ao X com a essência da marca.

O logotipo ganhou paleta de cores própria, em tons de verde escuro, água e claro, que conversam com as cores já adotadas pela identidade visual da Faculdade de Medicina da USP e do HC. O X, quando isolado do logotipo, é um dos principais elementos gráficos do sistema de linguagem, onde podemos destacar a busca pelo equilíbrio entre uma identidade própria e a referência das marcas das quais o HCX deriva.

“O lançamento da nova imagem da Escola de Educação do HC é uma oportunidade para reposicionarmos e fortalecermos nossa instituição, promovendo uma mensagem coesa que ressoe com o mercado, alunos, professores e demais membros ligados ao complexo HC “, declara Rogério de Souza, diretor geral da escola.

Artigos relacionados

Novidades