terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoHands Mobile inicia operações no México

Hands Mobile inicia operações no México

A Hands Mobile, empresa independente de data driven & mobile experience do Brasil, escolheu o México para abrir seu primeiro escritório internacional e iniciar assim a expansão de suas operações na América Latina. No momento em que cresce o número de mexicanos conectados aos smartphones, a Hands percebeu a oportunidade de trazer para o México suas soluções de mobile experience para anunciantes e agências de publicidade.

As taxas de uso de mobile no México são promissoras. Hoje, são 102,9 milhões de smartphones ativos no país, uma penetração de 87,1% do total de linhas móveis do país, informou a consultoria mexicana Competitive Intelligence Unit (CIU). Os dados do primeiro trimestre vindos do Instituto Federal de Telecomunicações (IFT) mostram que o mexicanos trocaram 362,5 mil de Terabytes (TB) em internet móvel, com 62% de uso de 4G – a modalidade de internet móvel mais rápida.

“O mercado mexicano digital tem incrível potencial para anunciantes e agências inovarem na comunicação com os consumidores via smartphones. E agora estamos trazendo novas possibilidades de explorar conteúdo, para gerar maior engajamento dos usuários com os serviços de nossos clientes”, afirma João Carvalho, CEO da Hands Mobile. Ele destaca que a Hands já negocia com potenciais clientes de vários segmentos do México, como bancos, varejo, concessionárias, tecnologia, artigos esportivos, turismo, alimentação e bens de consumo , para desenvolver soluções de mobile experience. “Esperamos crescer já em 2019 neste dinâmico mercado mexicano de mobile advertising”, estima.

A Hands Mobile inicia as operações localmente com uma equipe na capital mexicana e duas parcerias de grande audiência podendo trabalhar com display, vídeo e push notification com diversos tipos de segmentação e geolocalização. Uma delas é a Start’, uma editora global de dispositivos móveis que impulsiona engajamento e monetização baseados em conteúdo, que já possui parceria exclusiva com a Telcel, com mais de 12 milhões de usuários únicos e com mais de 480 milhões de impressões, 45 milhões de reproduções de vídeo e 153 milhões de envios de push notification, cujo sistema permite o acesso a conteúdos de diversos setores como financeiro, notícias, entretenimento, esportivo, turismo, moda, alimentação entre outros diretamente na tela principal dos smartphones, e diversos aplicativos como de redes sociais, fotos e músicas.

O outro parceiro é a 365 Scores, uma das maiores plataformas digitais de esportes do mundo, com mais de 30 milhões de downloads ativos, mais de 1 bilhão de impressões mensais e com uma forte presença mobile no mercado Mexicano.

“Com a união da capacidade de produzir formatos e materiais de alto impacto e engajamento da Hands gerando assim uma melhor experiência para o usuário através do celular e com o grande alcance de nossos parceiros, estamos depositando toda a confiança no mercado mexicano com agências e anunciantes.” afirma Marcelo Chuquer que assume como Country Manager na região.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades