Grupo Heineken é o novo parceiro do projeto “Noronha Plástico Zero”

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Os turistas e moradores da ilha de Fernando de Noronha vivenciam uma nova realidade desde abril deste ano, quando o Decreto Noronha Plástico Zero foi colocado em prática. Agora, o Governo do Estado e a Administração da Ilha ganham mais um reforço nessa jornada em prol da sustentabilidade local. Após a parceria com as empresas Menos 1 Lixo e Iönica, o Grupo Heineken no Brasil é anunciado como o novo parceiro do projeto “Noronha Plástico Zero”.

“Com a nova parceria no projeto, serão viabilizadas quatro ações até o final do ano, começando pela instalação de um centro de engajamento em ponto estratégico da ilha que centralizará as ações educativas, como a formação de líderes locais multiplicadores e a distribuição de kits com itens reutilizáveis para os moradores e turistas, que não terão mais acesso a copos, canudos e pratos descartáveis”, conta Guilherme Rocha, administrador da ilha.

A meta do projeto “Noronha Plástico Zero” é engajar toda a comunidade local, além dos mais de 100 mil turistas que a ilha recebe anualmente. Desde janeiro, os moradores e empresas instaladas na ilha têm sido impactados por ações de comunicação e participado de atividades pedagógicas focadas em educação ambiental.

Para Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, a parceria é motivo de orgulho, pois reflete o que a Companhia acredita e está alinhada com sua estratégia para garantir a perenidade dos negócios e contribuir com o futuro dessa e das próximas gerações.

“Estamos muito felizes em fazer parte do projeto. Essa é a materialização da nossa estratégia de sustentabilidade, traduzida pelo movimento Mais com Menos. Além de contribuir com a redução de emissões e acúmulo de resíduos plásticos, buscamos a mudança de comportamento efetiva por meio da educação e de atitudes das iniciativas pública e privada e de cada cidadão. É nisso que acreditamos”, comenta a executiva.

“A parceria caracteriza uma inovação por meio da qual empresas se unem e produzem um benefício real para a sociedade e constroem um legado de política pública socioambiental de impacto positivo”, afirma João Bernardo Casali, co-fundador da Iönica.