domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGrupo de Planejamento realiza o curso “Brief Criativo”

Grupo de Planejamento realiza o curso “Brief Criativo”

O Grupo de Planejamento (GP), entidade sem fins lucrativos que busca desenvolver atividades do setor no país, realiza o curso “Brief Criativo”. O evento será ministrado por Caio Del Manto, head de estratégia de marca da Mondelēz International, no dia 10 de fevereiro, segunda-feira, das 19h30 às 22h30, na Miami Ad School/ESPM, em São Paulo. As vagas são limitadas – 30 lugares.

“O Briefing é o ponto de partida de uma campanha publicitária. Funciona como um documento que sintetiza o objetivo de uma peça, facilitando a interpretação da agência, e surge como solução de um problema do cliente para inspirar a área de Criação”, afirma Caio Del Manto. Destinado a planejadores e não planejadores, iniciantes ou não, o curso é mais que um aprendizado sobre como fazer, é um olhar rico sobre a ferramenta e sobre como aprimorar seu uso.

“De uma forma geral, considero o brief uma faísca para que um trabalho criativo e efetivo aconteça de verdade. É um ponto de vista embasado e que desafia agências e clientes. O curso trará um pouco de como um ponto de vista específico e desafiador pode guiar o trabalho criativo e real ao mesmo tempo. Como conseguimos treinar nosso olho para reconhecer um bom brief e que tipo de ideia pode inspirar”, detalha Del Manto.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Caio Del Manto trabalhou em agências por 12 anos, entre elas, Fallon de Londres, JWT, McCann e Ogilvy. Desde 2013 mudou de área para agir direto com o anunciante, atuando com todas as marcas e categorias da Mondelēz International na América Latina, sendo estrategista global de marcas como Club Social e Tang.

Inscrições

Para ocupar uma das 30 vagas disponíveis, as inscrições devem ser feitas até o dia 9 de fevereiro pelo e-mail gp@grupodeplanejamento.com.br ou no telefone (11) 97121-3408. Associados ao GP pagam R$ 100,00 para participar, enquanto que não-associados têm a entrada com o custo de R$ 200,00. O comprovante de depósito também deve ser enviado para gp@grupodeplanejamento.com.br.

A Miami Ad School/ESPM fica na rua Doutor Álvaro Alvim, 123, 5º andar, na Vila Mariana, em São Paulo.

Artigos relacionados

Novidades