Depois de apresentar oficialmente o 1º Prêmio GP Big Think, o Grupo de Planejamento (GP) anuncia os jurados que irão escolher os melhores pensamentos estratégicos do País no evento, que acontece neste mês. O time de responsáveis escolhidos para o júri da premiação será presidido por Marlene Bregman (Léo Burnett Tailor Made). A bancada ainda será composta pelo atual presidente do Grupo de Planejamento, Marcio Beauclair (Africa) e por alguns ex-presidentes, como Rita Almeida (CO.R Estratégias de Inovação), Ulisses Zamboni (Santa Clara) e Ken Fujioka (Loducca), além de Aldo Pini (Bullet) e Fernando Diniz (F.biz),
Os sete profissionais terão uma incumbência diferenciada, pois o GP Big Think não será dividido por categoria, portanto, os jurados premiarão com Ouro, Prata e Bronze os melhores pensamentos estratégicos, independente da disciplina do planejador, perfil e formato de trabalho da agência. O Grand Prix será concedido apenas para o melhor pensamento estratégico do ano. A bancada também será responsável por premiar a versão para estudantes e jovens profissionais, realizada pelo GP em parceria com a Miami Ad School e que tem como objetivo destacar novos talentos na área.
“Não vamos premiar eficácia, não vamos premiar criatividade, para isso já existem excelentes prêmios. Vamos premiar pensamentos. Pensamentos que ajudaram a transformar. Transformar um produto, uma categoria e até que tenham ajudado a transformar o mundo em que a gente vive. Este é um prêmio de pensamento estratégico.”, afirma Marcio Beauclair, presidente do GP e diretor de planejamento da agência Africa.
O Prêmio GP Big Think é resultado de um esforço da Diretoria de Prêmios do GP, integrada por Ira Finkelstein, Rapha Barreto (FCB), João Gabriel (Almap BBDO), Renata D´Avilla (Lew,Lara) e Tiago Lara (Leo Burnett) . O evento conta com o apoio da Agência Salve no desenvolvimento do hotsite e plataforma de inscrições e patrocínio do Google.