segunda-feira, novembro 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGrupo de Mídia São Paulo apresenta “Mídia Dados 2019”

Grupo de Mídia São Paulo apresenta “Mídia Dados 2019”

O Grupo de Mídia São Paulo ​apresenta Mídia Dados 2019​​​, o panorama da mídia do Brasil com destaque para contínuo crescimento do meio digital principalmente em função das redes sociais; o desempenho da mídia exterior; o bom momento do cinema, o aumento consistente de novos players no ambiente da mídia; a integração de meios, a importância da pesquisa de mídia com dados para entender melhor a jornada do consumidor e os efeitos das ações de comunicação para o processo de construção das marcas e vendas.

Além de  informações sobre mobile e APPs; os dados mais relevantes de todos os canais de comunicação do país TV aberta, TV por assinatura, Internet, cinema, jornal, revista, rádio e suas plataformas digitais,informações de mídia da América Latina e internacional fornecidas pela Zenith.

“Todos os anos, o Grupo de Mídia São Paulo busca oferecer ao mercado o melhor e mais profundo estudo sobre a mídia brasileira. Podemos dizer que o  Mïdia Dados é uma das maiores contribuições da nossa entidade ao mercado pelo volume e pela qualidade das informações que disponibilizamos para pesquisa. São meses de trabalho. Nesta 32ª edição, trouxemos a possibilidade de baixar todas as tabelas, uma solicitação antiga de quem usa de fato o guia”, comentou Paulo Sant’Anna, presidente da entidade.

Para  fazer a edição,  a equipe do Mídia Dados coordenada por Luciana Schwartz, diretora de mídia omnichannel, da VML e membro do Conselho do Grupo de Mídia, contou com mais de 50 fornecedores do porte de Kantar Ibope, Ibope Inteligência, Ipsos, Comscore, IVC, Anatec, somadas as informações fornecidas pela Pointlogic/Compsoint e Kantar/TGI e todas as associações líderes em seus meios de atuação.  “Coordenar o mídia dados traz capacidade de entender profundamente a temperatura de todos os canais de comunicação, me manter atualizada e praticar os meus aprendizados no dia a dia”, afirma Luciana. Agradeço ao Paulo Santanna, equipe do Mídia Dados e todos os fornecedores (Veículos  e Institutos) que tornaram possível esta edição

Para quem se interessar em assistir as entrevistas com os executivos dos principais veículos brasileiros em vídeo, elas estarão disponíveis nas redes sociais do Grupo de Mídia e no canal do Youtube. Já pela versão impressa, será possível acessar por meio QRcode aproximando o celular da imagem. O Mídia Dados conta com a versão impressa, mas também pode ser acessado pelo site do Grupo de Mídia São Paulo – www.gm.org.br – ou ainda pelo aplicativo.

 

Artigos relacionados

Novidades