domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGrupo de Mídia São Paulo apresenta "Mídia Dados 2018"

Grupo de Mídia São Paulo apresenta “Mídia Dados 2018”

Nesta quinta-feira (21), o Grupo de Mídia São Paulo apresenta, na sede da entidade, o “Mídia Dados 2018”, a mais completa publicação de mídia da indústria brasileira, que neste ano, vem com algumas novidades, entre elas: 60 entrevistas em vídeo com líderes dos principais veículos do país; dados sobre mídia exterior com a pesquisa Mapa OOH – uma análise do mobiliário urbano frente a todos os meios de comunicação; informações completas sobre o  meio digital incluindo mobile e APPs.

Além dos dados mais relevantes de todos os canais de comunicação do país TV aberta, TV por assinatura, Internet, cinema, jornal, revista, rádio e suas plataformas digitais, OOH, informações de mídia da América Latina e internacional fornecidas pela Zenith.

“O Mïdia Dados é uma das maiores contribuições do Grupo de Mídia ao mercado pelo volume e pela qualidade das informações que disponibilizamos para pesquisa. São meses de trabalho convertidos no maior estudo sobre mídia do país. Nesta 31ª edição, além dos dados técnicos conversamos com 60 executivos de importantes veículos de comunicação sobre suas visões do mercado no Brasil e no mundo”, comentou Paulo Sant’Anna, presidente da entidade e vice-presidente de mídia da mcgarrybowen.

Para marcar o cinquentenário do Grupo de Mídia São Paulo, a edição traz uma entrevista com o presidente Paulo Sant’Anna na qual ele aborda a trajetória da entidade neste período e a matéria “Uma esfinge plural” sobre os hábitos de mídia do público jovem.

Para fazer a edição, a equipe do Mídia Dados coordenada por Luciana Schwartz, da diretora de mídia omnichannel, da VML e membro do Conselho do Grupo de Mídia, contou com mais de 50 fornecedores do porte de Kantar Ibope, Ibope Inteligência, Ipsos, Comscore, IVC, Anatec, e todas as associações líderes em seus meios de atuação.

“Um dos pontos do estudo que vale ressaltar é a evolução do processo de digitalização dos meios como TV aberta e  por assinatura, que passaram a se colocar como empresas multiplatormas, ampliando o alcance de forma efetiva para diversas telas. O SBT, por exemplo, se tornou o maior canal de TV no Youtube do mundo”, afirma Luciana Schwartz, coordenadora do estudo.

A Bandeirantes também vem registrando ótimos índices com Master Chef explodindo em audiência no Youtube (representando 34% da audiência, 1.5MM de views da audiência total – on e off-line – do programa), assim como a MTV incrementando 47% da audiência vinda através de streaming.

As entrevistas com os executivos dos principais veículos brasileiros, os vídeos estarão disponíveis nas redes sociais do Grupo de Mídia e no canal do Youtube. Já pela versão impressa, será possível acessar por meio QRcode aproximando o celular da imagem.

O Mídia Dados conta com a versão impressa, mas também pode ser acessado pelo site do Grupo de Mídia São Paulo – www.gm.org.br – ou ainda pelo aplicativo.

Artigos relacionados

Novidades