domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGrupo de Mídia levará dupla brasileira ao Festival Cannes Lions 2023

Grupo de Mídia levará dupla brasileira ao Festival Cannes Lions 2023

O Grupo de Mídia de São Paulo se mobilizou para levar uma dupla de jovens profissionais de mídia brasileiros ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que é considerado o maior e mais importante para a criatividade publicitária no mundo.

O festival, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho, não terá, oficialmente, representantes do Brasil na área de mídia do Young Lions, no entanto o Grupo de Mídia de São Paulo promove essa iniciativa para levar uma dupla de nosso país para participar e acompanhar o festival, mesmo que os selecionados não integrem a competição oficial do evento voltada aos jovens profissionais, a Young Lions Competition.

As inscrições de interessados vão até hoje, quarta-feira, 10. Porém, os inscritos receberão os briefings para elaboração de seus projetos até sexta-feira, 12. A entrega dos projetos ao Grupo de Mídia deverá ser efetuada até o dia 14 de maio.

Podem participar do processo de seleção jovens profissionais do país, com até 30 anos
de idade, que estejam atuando como planejadores e estrategistas de mídia, pesquisadores de mídia, profissionais que trabalham com a formulação estratégica de comunicação comercial em qualquer plataforma, em agências de propaganda, veículos, anunciantes ou empresas especializadas. É exigido um mínimo de dois anos de atuação na atividade, experiência de mercado que precisará ser comprovada no momento da inscrição com envio dos documentos necessários (veja a relação abaixo ou clicando aqui).

“Uma das principais missões do Grupo de Mídia é adaptar, rejuvenescer e aprender a
compartilhar com o mercado a evolução do profissional de mídia, esteja ele onde
estiver. O Festival de Cannes já faz parte da nossa cultura e é uma grande chance de
celebrar e dar visibilidade a novos talentos. Por isso, o Grupo de Mídia decidiu se unir
para viabilizar a ida ao festival de dois profissionais com menos de 30 anos de nosso
país, que estejam começando a sua carreira”, afirma Gui Cavalcante, da Diretoria de
Educação do Grupo de Mídia.

Fábio Freitas, presidente da entidade, salienta: “Como o apoio à diversidade é um dos
pilares do Grupo de Mídia, uma das vagas é afirmativa, destinada a pessoas negras”.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever planejadores e estrategistas de mídia, pesquisadores de mídia,
profissionais que trabalham com a formulação estratégica de comunicação comercial
em qualquer plataforma, em agências de propaganda, veículos, anunciantes ou
empresas especializadas.

Cada pessoa é considerada como “participante” e deve seguir os seguintes critérios
abaixo:
– Ter nascido em/ou após 23 de junho de 1992.
– Ter disponibilidade de viagem em junho
– Ter passaporte válido até dezembro de 2023
– Estar com as vacinas em dia;
– Ter no mínimo dois anos de experiência no mercado, a serem comprovados no
momento da inscrição com envio de documentos.
– Ser brasileiro(a), ter residência fixa e estar morando no Brasil, do momento da
inscrição até a data de realização do Cannes Lions Festival.
– Todos os trabalhos enviados deverão ser anônimos, sem identificação de nome,
empresa em que trabalha ou qualquer outra informação, exceto o cargo/função atual.
– O(a) participante não pode ser ganhador(a) de nenhum programa de acesso ao Young
Lions Competition deste ano ou dos anos anteriores.
– Jamais ter sido delegado(a) do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O
objetivo dessas restrições é privilegiar os profissionais que nunca puderam participar
do Festival Cannes Lions, em qualquer categoria, como delegado(a).
– Não estar em conformidade com qualquer das condições descritas neste regulamento,
resultará na desclassificação do participante, em qualquer momento do programa, sem
direito a restituição do valor da inscrição e/ou outros gastos do participante.
Ao fazer a inscrição cada participante automaticamente concorda em enviar estes
documentos abaixo, quando solicitados:
– Cópia legível frente e verso do RG ou documento de identificação com foto.
– Comprovantes de atividade profissional, com no mínimo dois (2) anos de experiência
no mercado. Serão aceitos apenas: – cópia da(s) página(s) de registro da carteira de
trabalho;
– Contrato de trabalho temporário ou estágio oficial (comprovado por carta da instituição
de ensino) ou carta dos empregadores declarando o período de trabalho, com
identificação (papel timbrado e CNPJ, assinada por sócio/diretor da empresa
contratante ou departamento de RH);
– no caso de PJ, notas fiscais que comprovem o período de 2 anos de atividades.
– Cópia legível do Passaporte e data de validade.

Calendário
Inscrições até 10/05.
Briefing: até 12/05 às 18h
Entregas: até 14/05 às 23:59
Anúncio dos vencedores: 25/05

Artigos relacionados

Novidades