O Grupo de Mídia de São Paulo se mobilizou para levar uma dupla de jovens profissionais de mídia brasileiros ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que é considerado o maior e mais importante para a criatividade publicitária no mundo.
O festival, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho, não terá, oficialmente, representantes do Brasil na área de mídia do Young Lions, no entanto o Grupo de Mídia de São Paulo promove essa iniciativa para levar uma dupla de nosso país para participar e acompanhar o festival, mesmo que os selecionados não integrem a competição oficial do evento voltada aos jovens profissionais, a Young Lions Competition.
As inscrições de interessados vão até hoje, quarta-feira, 10. Porém, os inscritos receberão os briefings para elaboração de seus projetos até sexta-feira, 12. A entrega dos projetos ao Grupo de Mídia deverá ser efetuada até o dia 14 de maio.
Podem participar do processo de seleção jovens profissionais do país, com até 30 anos
de idade, que estejam atuando como planejadores e estrategistas de mídia, pesquisadores de mídia, profissionais que trabalham com a formulação estratégica de comunicação comercial em qualquer plataforma, em agências de propaganda, veículos, anunciantes ou empresas especializadas. É exigido um mínimo de dois anos de atuação na atividade, experiência de mercado que precisará ser comprovada no momento da inscrição com envio dos documentos necessários (veja a relação abaixo ou clicando aqui).
“Uma das principais missões do Grupo de Mídia é adaptar, rejuvenescer e aprender a
compartilhar com o mercado a evolução do profissional de mídia, esteja ele onde
estiver. O Festival de Cannes já faz parte da nossa cultura e é uma grande chance de
celebrar e dar visibilidade a novos talentos. Por isso, o Grupo de Mídia decidiu se unir
para viabilizar a ida ao festival de dois profissionais com menos de 30 anos de nosso
país, que estejam começando a sua carreira”, afirma Gui Cavalcante, da Diretoria de
Educação do Grupo de Mídia.
Fábio Freitas, presidente da entidade, salienta: “Como o apoio à diversidade é um dos
pilares do Grupo de Mídia, uma das vagas é afirmativa, destinada a pessoas negras”.
Quem pode se inscrever
Podem se inscrever planejadores e estrategistas de mídia, pesquisadores de mídia,
profissionais que trabalham com a formulação estratégica de comunicação comercial
em qualquer plataforma, em agências de propaganda, veículos, anunciantes ou
empresas especializadas.
Cada pessoa é considerada como “participante” e deve seguir os seguintes critérios
abaixo:
– Ter nascido em/ou após 23 de junho de 1992.
– Ter disponibilidade de viagem em junho
– Ter passaporte válido até dezembro de 2023
– Estar com as vacinas em dia;
– Ter no mínimo dois anos de experiência no mercado, a serem comprovados no
momento da inscrição com envio de documentos.
– Ser brasileiro(a), ter residência fixa e estar morando no Brasil, do momento da
inscrição até a data de realização do Cannes Lions Festival.
– Todos os trabalhos enviados deverão ser anônimos, sem identificação de nome,
empresa em que trabalha ou qualquer outra informação, exceto o cargo/função atual.
– O(a) participante não pode ser ganhador(a) de nenhum programa de acesso ao Young
Lions Competition deste ano ou dos anos anteriores.
– Jamais ter sido delegado(a) do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O
objetivo dessas restrições é privilegiar os profissionais que nunca puderam participar
do Festival Cannes Lions, em qualquer categoria, como delegado(a).
– Não estar em conformidade com qualquer das condições descritas neste regulamento,
resultará na desclassificação do participante, em qualquer momento do programa, sem
direito a restituição do valor da inscrição e/ou outros gastos do participante.
Ao fazer a inscrição cada participante automaticamente concorda em enviar estes
documentos abaixo, quando solicitados:
– Cópia legível frente e verso do RG ou documento de identificação com foto.
– Comprovantes de atividade profissional, com no mínimo dois (2) anos de experiência
no mercado. Serão aceitos apenas: – cópia da(s) página(s) de registro da carteira de
trabalho;
– Contrato de trabalho temporário ou estágio oficial (comprovado por carta da instituição
de ensino) ou carta dos empregadores declarando o período de trabalho, com
identificação (papel timbrado e CNPJ, assinada por sócio/diretor da empresa
contratante ou departamento de RH);
– no caso de PJ, notas fiscais que comprovem o período de 2 anos de atividades.
– Cópia legível do Passaporte e data de validade.
Calendário
Inscrições até 10/05.
Briefing: até 12/05 às 18h
Entregas: até 14/05 às 23:59
Anúncio dos vencedores: 25/05