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Grupo Campari acelera expansão de Wild Turkey no Brasil

Em um momento em que os brasileiros estão cada vez mais exigentes com o consumo de destilados, a Campari aposta no crescimento do segmento de whiskies premium para fortalecer a presença da tradicional marca americana Wild Turkey no mercado nacional. Com mais de 150 anos de legado, o rótulo, conhecido como um verdadeiro Bourbon Whiskey, avança no Brasil por meio de uma estratégia de comunicação robusta e ações voltadas à valorização da qualidade e da experiência sensorial com a bebida.

Segundo dados da IWSR (International Wine and Spirits Research), o consumo de american whisky no Brasil cresceu 17% em valor nos últimos anos, impulsionado por uma mudança no comportamento do consumidor. Embora o volume consumido tenha diminuído, o ticket médio por produto aumentou – um movimento que reflete uma mudança de comportamento e busca maior por qualidade, autenticidade e valor agregado. Neste cenário, Wild Turkey 101, o carro-chefe da marca se posiciona com seu sabor marcante e credenciais de excelência reconhecida, consolidando-se como uma das principais apostas do Grupo Campari para ampliar sua atuação no segmento super premium.

“Estamos diante de um novo momento de consumo e entendemos que era o timing perfeito para investir no posicionamento de mercado Wild Turkey. Estamos falando de uma marca de Bourbon Super Premium que entrega não só qualidade, mas também

tradição e autenticidade — características que têm sido cada vez mais valorizadas pelos apaixonados por whisky. Por isso, traçamos uma estratégia robusta de aceleração do rótulo, com foco em branding, trade e comunicação, para desenvolver conhecimento de marca e percepção de valor dentro da categoria de Bourbon americano no Brasil”, afirma Vinicius Low, Diretor de Marketing da Campari no Brasil.

Sob o comando de Jimmy Russell, lendário mestre destilador e o mais famoso da história do Bourbon americano, e produzido na clássica destilaria localizada em Lawrenceburg, no Kentucky, Wild Turkey é reconhecido por respeitar rigorosamente os padrões do verdadeiro Bourbon: sem diluição com água, envelhecido por mais tempo e com notas intensas de carvalho, baunilha e especiarias. A marca se tornou um ícone que atravessa gerações e está presente em mais de 60 países, e hoje conta com quatro produtos premiados no “The 50 Best Bourbons of the 21st Century So Far”, titulação que elege os melhores bourbons do século, incluindo o número um, Russell’s Reserve 15 Year Old.

No Brasil, Wild Turkey vem ganhando força com iniciativas como o patrocínio de eventos como o Taste Festival, onde proporcionou experiências de degustações, masterclass sobre o produto e sua versatilidade na coquetelaria, e mostrou também sua harmonização com a gastronomia. A marca também apostará em eventos proprietários para impactar seu público de interesse e promover uma verdadeira imersão através de experiências. No segmento de branding e trade marketing, Wild Turkey conta com a consultoria de Bruno Siqueira, da agência Villas11, especialista no nicho, a fim de maximizar a estratégia no ponto de venda. Além disso, o fortalecimento da presença digital, iniciado com a reativação do perfil oficial da marca no Instagram, e ações de marketing de influência são as grandes apostas para ampliar a conexão com os consumidores brasileiros.

Uma das apostas da marca para este momento chave de posicionamento e consolidação no Brasil é o Boulevardier, clássico da coquetelaria que leva o tradicional Wild Tukey Bourbon 101, Vermute Tinto e Campari. O drink foi estrategicamente escolhido por já ser familiar ao paladar do consumidor brasileiro, além de evidenciar as características super premium do Wild Turkey 101.

Além disso, datas comemorativas e sazonais são vistas como oportunidades-chave para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento da marca com o trade. “Acreditamos que o fortalecimento da cadeia de produção, aliado a uma estratégia de comunicação consistente e ações voltadas ao ponto de venda, será essencial para posicionar Wild Turkey como referência entre os Bourbons Super Premium no Brasil”, completa Low.

A marca celebrou seu momento no Brasil com um evento, só para convidados, no dia 13 de agosto no Jockey Club de São Paulo.

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