A Amil retomou em junho deste ano a in house Promarket, agência responsável por inúmeras campanhas memoráveis da empresa entre 1980 e 2012. A volta do modelo “Made in Amil”, que ajudou a construir uma das principais marcas do país, é emblemática e reafirma o entusiasmo e vocação da companhia em se comunicar de forma diferenciada com clientes, prestadores de serviços e parceiros de negócios.
Considerada a marca mais valiosa do Brasil no setor da saúde, segundo o ranking Kantar BrandZ 2024, a operadora, que também conta com uma ampla rede assistencial própria, tem agora uma estrutura interna completa de publicidade e comunicação – pronta para construir o futuro.
Liderada pelo Vice-presidente de Comunicação e Marketing do Grupo Amil, Rodrigo Rocha, a Promarket se estruturou para esse novo momento valorizando a experiência das equipes. Luiz Periard, diretor de Marketing, há 31 anos na empresa, comanda as áreas de publicidade, branding, criação, digital, mídia, eventos, patrocínios, CRM, entre outras. Enquanto Ranny Alonso, diretora de Comunicação, há 30 anos na Amil, lidera a comunicação corporativa, relações com a imprensa e comunicação interna.
“A Amil tem longa tradição criativa em campanhas publicitárias e fez história com jingles marcantes, campanhas épicas sobre a medicina e filmes destacando o Amil Resgate Saúde. Agora, trazendo a agência de volta para dentro de casa, vamos potencializar o impacto das mensagens que queremos passar para os nossos públicos”, afirma Rodrigo Rocha.
O diretor de Marketing, Luiz Periard, acrescenta que a agência in house faz parte da história da Amil: “Conhecer a empresa de dentro e respirar a sua cultura todos os dias foi fundamental na construção da personalidade marcante da operadora. Estamos muito felizes com esse retorno e certos de que ganharemos em agilidade e assertividade”.
O experiente time ganhou novos talentos do mercado, formando um time altamente qualificado para atender a todas as marcas do grupo. Na equipe, composta por 68 pessoas, estão vários talentos que fizeram parte da Promarket no passado e também recém-chegados, como Bruno Capitani (ex-Tribal, BETC Havas e Mediabrands), que será responsável pelo time de mídia da in house, a redatora sênior Andréa Lobato (ex-Contemporânea, Fischer America, DM9DDB, NBS, Nacional, WMcCann, Artplan e a própria Promarket) e o diretor de arte Sérgio Carvalho (ex-Giovanni, ID&A, QG comunicação, Young & Rubicam, Fischer America e Artplan).