segunda-feira, maio 20, 2024
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Godiva é a agência responsável pela campanha “Semana do Cinema”

O cinema é uma das maiores paixões mundiais. Há décadas, multidões vão às sessões para se emocionarem com seus filmes favoritos e compartilharem essas experiências com seus entes queridos. Apesar dos desafios enfrentados, a sétima arte venceu e continua a vencer o teste do tempo, atraindo milhões de famílias todos os anos.Com a ideia de trazer ainda mais espectadores para as salas, foi criada a Semana do Cinema, que teve sua primeira edição em 2022 e ofereceu ingressos por R$10 em todas grandes redes no país, permitindo que as pessoas fossem aos cinemas por preços populares e ainda sobrasse para aquela pipoquinha. Esse ano, a campanha será realizada entre os dias 9 e 14 de fevereiro pelas exibidoras associadas à ABRAPLEX, disponibilizando mais de 3 mil salas de cinema espalhadas por todo país. A ideia se provou um sucesso – segundo dados da Comscore, em 2022, a semana apresentou um aumento de 296% no público nas salas.Parte do foco da campanha é atrair cada vez mais espectadores para as salas. A ação é comandada pela agência Godiva Propaganda, responsável pela criação da campanha “Semana do Cinema”, como explica o CCO Leandro Rampazzo. “A Godiva ficou responsável por criar todo o conceito da campanha (Key Visual) para essa edição, além de estruturação e estudo das campanhas anteriores para abranger um público maior. Entregamos uma campanha completa e diversificada”, explica.O retorno da magia do cinemaO cinema sempre prevaleceu. Sobreviveu a chegada do videocassete, das locadoras e agora da presença massiva dos streamings. Nada chega perto da experiência única que é ver um filme na telona. “As pessoas ainda estão voltando a frequentar eventos públicos, o cinema continua a mil, com grandes estreias todos os meses, o público quer assistir aos filmes. A principal intenção não é só aquecer o mercado do cinema, mas trazer a possibilidade de muitas pessoas se conectarem com os filmes da melhor forma possível. Assim, o público pode se envolver novamente com a experiência encontrando segurança e diversão”, indica Leandro.Trabalhar com uma campanha dessa magnitude e importância só foi possível graças ao conhecimento da agência. “Temos o know how de trabalhar com o exibidor Cinépolis e distribuidores. Agora, tivemos a oportunidade de oferecer uma campanha adequada para todos os exibidores do mercado, ampliando o envolvimento da agência na área de entretenimento”, mostra.O momento agora é de consolidar a Semana do Cinema como uma tradição recorrente. “A ação foi idealizada para permitir a experiência completa dos filmes de uma maneira acessível para todos. O que marca a atual ação é a consolidação do movimento que foi criado em 2022, a fim de continuar trazendo multidões para os cinemas, o brasileiro é ávido por cultura. É a segunda vez que todos os exibidores se unem para promover preços especiais”, revela.A campanha tem a proposta também de expandir o alcance do evento e seu público. “A promoção vai usar propagandas em mídias digitais, shoppings e cinemas. Por estratégia, disponibilizamos todos os formatos digitais e de PDV possíveis, ampliando a presença digital da campanha em mais canais além dos já conhecidos, para que todo mundo aproveite a oportunidade de assistir a um bom filme no cinema”, afirma Rampazzo.A campanha busca fomentar a cultura e, ao mesmo tempo, atrair um grande público para uma vasta quantidade de salas. “A Semana do Cinema é para os amantes de filmes. O objetivo estratégico é superar o público da última campanha: 3,3 milhões de pessoas, que foram novamente impactadas pelo poder de assistir a um filme nos cinemas”, comenta Leandro.O projeto foi desenvolvido por uma equipe de peso, que contou com a Natália Queiroz no atendimento, a equipe responsável pela criação foi formada por William Etchebehere Jr., head de digital, Anderson Soares, diretor de arte, além de contar com Carlos Augusto como redator e Marcelo Kulaga na finalização dos materiais. “Delegaram o job à Godiva Propaganda e a equipe realizou estudos e desenvolvimento de estratégias de entrega. Inicialmente, foram entregues algumas opções de KV para aprovação geral dos associados da ABRAPLEX. Em seguida, desenvolvemos todos os formatos para diferentes mídias”, finaliza Leandro Rampazzo.

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