Com uma gestão à frente da Binder focada na inovação e em manter a sua operação na vanguarda das transformações do mercado, Glaucio Binder, sócio fundador e CEO da agência, é mais uma vez reconhecido como Publicitário do Ano pelo Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2023 + CCRJ. Esta é a quarta vez que ele conquista o título, sendo o único profissional do mercado a alcançar essa marca na premiação.
Premiado em 2006, 2010, 2014 e agora com o título de 2023, Glaucio sempre manteve a vocação inerente da inovação e de reinventar o negócio para colocar a Binder à frente das transformações do mercado – desde a época do fotolito até o advento da Inteligência Artificial. Em 2002, por exemplo, quando a publicidade digital ainda engatinhava, a Binder já contava com um braço digital. Hoje, a agência está conectada com a inovação, por meio de iniciativas como o Btrends, sua recém-lançada agência de trend hunting e insights; a parceria estratégica com o ArcaHub, novo espaço de startups do Rio de Janeiro, e o Rio Innovation Week, maior evento de criatividade da América Latina.
“É um grande desafio ganhar esses prêmios em um mundo em transformação acelerada e em períodos tão distintos um do outro. Por isso, esta premiação tem uma importância que vai além do troféu de 2024, ela perpassa a minha trajetória à frente da Binder ao longo destes anos, desde 2001, quando a agência foi fundada”, destaca Glaucio Binder.
A capacidade de se manter updated e alinhado com o que há de mais novo no mercado, contudo, não é a única marca de Glaucio à frente da agência que leva seu nome. Em tempos em que a IA tornou-se ferramenta cada vez mais presente na operação do setor de publicidade e de outros, Glaucio destaca a importância da Inteligência Emocional e da conexão com as pessoas como o caminho para se alcançar as soluções mais criativas e que trarão os melhores resultados.
“Quem aposta em gente sempre ganha. Por isso é preciso entender de gente e manter a gentileza nas relações”, afirma o CEO da Binder, em cuja opinião a IA é que deve estar a serviço da Inteligência Emocional. “Nunca é apenas sobre tecnologia, mas como nos conectarmos com a IA e como utilizá-la para criar soluções melhores para aproximar as marcas das pessoas”, destaca Glaucio.
Essa visão sobre o papel da publicidade e da agência tem contribuído para que a Binder se renove constantemente, e siga crescendo. Segundo o ranking das agências que mais compram mídia no País, divulgado recentemente pela Kantar Ibope, a Binder ocupou a 48ª posição em 2023, tendo avançado 14 posições em relação a 2022.
Manter um negócio duradouro requer uma atuação estratégica, a busca incessante pela inovação e o olhar disruptivo no dia a dia do negócio e dos projetos realizados para os clientes. E isso Glaucio sabe bem como fazer, e como manter a Binder crescendo na média de 20% ao ano nos últimos cinco anos.