A Getty Images anunciou o lançamento de seu novo projeto, batizado de Verbatim. Com a novidade, a empresa se propõe a oferecer foco, recursos e sua experiência em fotografia para capturar oportunidades dentro do setor comercial. Aidan Sullivan, que conta com mais de 40 anos de experiência fotográfica e de mídia, será o CEO da iniciativa.
O Verbatim fornecerá uma orientação dedicada para as marcas que estão procurando maneiras novas e criativas de se conectar com o público por meio de conteúdo poderoso e evocativo em parceria com os melhores fotojornalistas e cinegrafistas do mundo. Financiado pela Getty Images, o novo negócio se concentrará em ajudar as marcas a desenvolver conteúdo autêntico para se comunicar com seu público.
“Hoje, as marcas têm de trabalhar mais do que nunca para manter os consumidores envolvidos. Os millennials, em particular, estão à procura de imagens autênticas e convincente e quem poderia ser melhor preparado para criar isso do que fotojornalistas experientes?”, analisa Aidan Sullivan. “Cada vez mais vemos marcas que solicitam nossos fotojornalistas para missões comerciais. Por meio do Verbatim, os nossos notáveis contadores de histórias visuais e suas habilidades únicas estão disponíveis para marcas que estão buscando criar narrativas poderosas, convincentes e autênticas para ilustrar a sua própria história”, completa o CEO.
Além de atender a clientes comerciais, o Verbatim também lançou um fundo para financiar os projetos jornalísticos pessoais do seu grupo de fotógrafos. Esta abordagem única contará com uma porcentagem de todo o lucro do Verbatim para apoiar o fotojornalismo, que destaca algumas questões decisivas do mundo.
Fotógrafa do Verbatim, Lynsey Addario afirma: “O potencial das imagens para provocar conversas e impulsionar mudanças é inquestionável. É isso o que me motiva todos os dias como fotojornalista. A fotografia tem a capacidade de chegar sob a pele das pessoas para que elas pensem sobre coisas que normalmente não iriam pensar. Por meio do Verbatim, as marcas terão a oportunidade de colaborar em projetos importantes e destacar as questões sociais e culturais relevantes”.
Enquanto o novo projeto se concentrará exclusivamente em missões comerciais, o Getty Images Reportage continuará a ser integrante da oferta da Getty Images, com seu conteúdo editorial disponível aos clientes por meio de distribuição de arquivo. Paralelamente aos programas Getty Images Grants e Reportage Emerging Talent, o apoio apaixonado da Getty Images ao fotojornalismo continua inalterado. Hugh Pinney, Vice President of News EMEA e Pancho Bernasconi,Vice President of News Americas, assumirão a responsabilidade pela oferta da Getty Images Reportage.
Craig Peters, Chief Operating Officer e Executive Vice President da Getty Images, complementa: “Com o lançamento do Verbatim, estamos animados para aumentar a forma de as marcas acessarem a nossa rede incomparável de fotógrafos e cinegrafistas e alavancar o poder da fotografia editorial para alcançar os seus objetivos comerciais. Nosso compromisso com o fotojornalismo e com o Getty Images Reportage permanece inalterado. O fotojornalismo é parte do que fazemos e nós nunca fomos mais comprometidos com ele”.
Para saber mais sobre o Verbatim, visite o site http://www.verbatimphoto.com/.