A Getty Images e o Comitê Olímpico Internacional (IOC) acabam de anunciar um acordo de longo prazo no qual a empresa atuará de forma exclusiva como a agência de fotografia oficial e fornecedora de imagens para a organização.
“A Getty Images e o Comitê Olímpico Internacional têm trabalhado juntos há mais de 25 anos e estamos honrados em expandir nosso longo e estabelecido relacionamento para atender às necessidades dos movimentos olímpicos e suas principais partes interessadas”, afirma Ken Mainardis, Vice-Presidente de esportes e serviços da Getty Images. “As mídias sociais e a proliferação de canais através dos quais as pessoas consomem conteúdo promoveram um grande impacto na maneira como assistimos e vivenciamos os Jogos Olímpicos. Imagens poderosas que contam uma história nunca foram mais importantes. Elas criam engajamento, inspiram e evocam emoção. Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de fornecer um conteúdo fascinante que vai inspirar e envolver os fãs de esportes em todo o mundo.”
Timo Lumme, diretor-gerente dos serviços de televisão e marketing do IOC, afirma: “Temos o prazer de continuar nosso acordo de longo prazo com a Getty Images como a agência fotográfica oficial. Como líder da indústria fotográfica, a Getty Images tem demonstrado sua habilidade de capturar a magia dos Jogos Olímpicos e as inspiradoras conquistas dos atletas olímpicos por muitos anos. Por meio das plataformas de distribuição global da Getty Images é possível não só atender as necessidades do movimento olímpico, mas também apoiar as organizações de mídia em todo o mundo com fantásticas imagens olímpicas.”
A extensão do relacionamento de longa data sublinha o compromisso da Getty Images com o Comitê Olímpico Internacional e com o movimento olímpico, incluindo os top patrocinadores, Comitês Olímpicos Nacionais e atletas. O acordo inclui direitos de uso de imagem e serviços da Getty Images que serão em breve lançados no canal olímpico da empresa.
“Apostamos que os Jogos Olímpicos deste ano serão os mais visuais até agora, já que trazemos nossa excelência fotográfica para captar a beleza do Rio e a intensidade e a emoção deste evento esportivo superlativo. A perspectiva original de nossos fotógrafos esportivos, adquirida através de anos de experiência, vai garantir que a Getty Images capte os melhores e mais originais momentos olímpicos enquanto eles acontecem”, completa Mainardis.
Para a cobertura da competição, a Getty Images contará com uma equipe de mais de 120 pessoas, incluindo uma seleção de elite, composta pelos mais premiados fotógrafos especializados em esportes. Os profissionais da empresa vão produzir mais de 1,5 milhão de imagens no Rio de Janeiro, das quais mais de 85.000 serão distribuídas em todo o mundo. Além de um especialista em gigapixel fotografando os principais locais do evento em panoramas de 360º, todos os fotógrafos da Getty Images estarão com câmeras de 360º, transportando assim os espectadores para o centro da ação olímpica. Equipamentos robóticos aéreos e submarinos farão a cobertura diária de dez locais de competição de atletismo, ginástica e esportes aquáticos.
A Getty Images levará cerca de 100 quilômetros de cabos de fibra óptica de última geração para as locações nas quais vão ocorrer os jogos, o que ligará os fotógrafos espalhados por 32 locais aos editores da empresa baseados no centro de imprensa olímpico. Isso permite que uma imagem seja transferida do palco da disputa para o site dedicado ao evento, o www.gettyimages.com/olympics, em apenas 120 segundos.
Para mais informações sobre a cobertura da Getty Images nos Jogos Olímpicos Rio 2016, acesse www.gettyimages.com/olympics.