Segundo um levantamento do Project Management Institute, um quinto do PIB mundial, ou seja, US$ 12 trilhões, é gasto em projetos. No Brasil, esse valor representa 30% da força de trabalho. Porém, estima-se que por aqui ainda haja uma grande demanda por gerentes de projetos experientes. Há sete anos na Ampfy, o sócio e Chief Operating Officer, Douglas Bocalão, estruturou uma metodologia de trabalho para gerenciamento de projetos coerente para a era digital.
“Nosso dia a dia ficou mais organizado com os processos que implementamos aqui na agência. Quando falava sobre isso para pessoas próximas, elas me pediam para explicar como fazia, pois a maioria não tinha um programa organizado para gerenciamento de projetos”, conta.
Foi aí que ele teve a ideia de exportar o conhecimento do trabalho para formatar um curso que pudesse ajudar no desenvolvimento de profissionais. Em parceira com o Trampos.co, surgiu o curso Gestão de Projetos na Era do Marketing Digital. ”
Nos empolgamos em fazer esse curso em conjunto, pois sabemos que essa profissão não é muito padronizada. Oferecer um conteúdo que traz as etapas do começo ao fim enriquece o portfólio da nossa empresa”, fala Tiago Yonamine, CEO at trampos.co & trampos ACADEMY.
Ao longo do curso os alunos aprendem sobre os fundamentos da Gestão de Projetos Digitais e como ela se diferencia da gestão tradicional; como produzir um briefing e porque ele é importante; metodologias o planejamento tático, gestão de escopo, de cronogramas, de custos, de riscos e de pessoas; e um passo a passo para executar projetos eficazes de ponta a ponta.