quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoGestão de projetos de agência vira curso no Trampos.co

Gestão de projetos de agência vira curso no Trampos.co

Segundo um levantamento do Project Management Institute, um quinto do PIB mundial, ou seja, US$ 12 trilhões, é gasto em projetos. No Brasil, esse valor representa 30% da força de trabalho. Porém, estima-se que por aqui ainda haja uma grande demanda por gerentes de projetos experientes. Há sete anos na Ampfy, o sócio e Chief Operating Officer, Douglas Bocalão, estruturou uma metodologia de trabalho para gerenciamento de projetos coerente para a era digital.

“Nosso dia a dia ficou mais organizado com os processos que implementamos aqui na agência. Quando falava sobre isso para pessoas próximas, elas me pediam para explicar como fazia, pois a maioria não tinha um programa organizado para gerenciamento de projetos”, conta.

Foi aí que ele teve a ideia de exportar o conhecimento do trabalho para formatar um curso que pudesse ajudar no desenvolvimento de profissionais. Em parceira com o Trampos.co, surgiu o curso Gestão de Projetos na Era do Marketing Digital. ”

Nos empolgamos em fazer esse curso em conjunto, pois sabemos que essa profissão não é muito padronizada. Oferecer um conteúdo que traz as etapas do começo ao fim enriquece o portfólio da nossa empresa”, fala Tiago Yonamine, CEO at trampos.co & trampos ACADEMY.

Ao longo do curso os alunos aprendem sobre os fundamentos da Gestão de Projetos Digitais e como ela se diferencia da gestão tradicional; como produzir um briefing e porque ele é importante; metodologias o planejamento tático, gestão de escopo, de cronogramas, de custos, de riscos e de pessoas; e um passo a passo para executar projetos eficazes de ponta a ponta.

Artigos relacionados

Novidades