Diretora de cinema e publicidade, Georgia “Joca” Guerra-Peixe, sócia da produtora Café Royal, também se destaca pelo uso da técnica “Docvertising”, utilizando a linguagem documental para a publicidade por meio de uma direção naturalista de atores e não atores.
A cineasta é a personagem da semana da seção “Inspiração” do Blog do Adonis.
Nessa categoria, seus prêmios mais recentes são um Leão de Prata para “Como Explicar”, da agência DAVID para Burger King, e um Bronze na categoria Glass, The Lion for Change, para “Uncomfortable Food”, da agência Soko para Stella Artois, ambos no festival de Cannes.
“Como Explicar” é uma reflexão, com crianças despidas de preconceito opinando sobre relações homoafetivas. “Uncomfortable Food” é um movimento a favor do protagonismo de mulheres chefs de cozinha.
Na publicidade, Georgia tem sem seu portfólio a direção de comerciais para marcas como Itaú, Eletrolux, Burger King, Bradesco, Marisa, Banco do Brasil, Natura, Shell e Dove, entre outros.
No cinema, dirigiu o documentário “O Samba Que Mora Em Mim”, exibido em eventos internacionais e vencedor do Festival de Cinema Latino-Americano de Vancouver, do IN-EDIT Barcelona, do Prêmio Especial 34a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e selecionado por 19 festivais internacionais, como Toronto, Grécia, Montreal, Canadá, Espanha, México e Noruega.
Seu primeiro curta-metragem “Pretérito Perfeito” de 1998, roteirizado por Cris Siqueira, foi escolhido para a seleção oficial do Festival de Cinema Acadêmico da UFRJ, vencedor do Prêmio Inovação em Linguagem e o Prêmio Noite Acadêmica do MIS.
Natural de Petrópolis, Rio de Janeiro, Joca, é sobrinha-neta do Maestro César Guerra-Peixe. Aos 22 anos, formou-se em cinema pela faculdade Fundação Armando Alvares Penteado.
Durante sua carreira, trabalhou como assistente do cineasta Arnaldo Jabor e passou por produtoras como Tambor, Cia Ilustrada, Made To Create, Bossa Nova, Companhia de Cinema, Delicatessen e Vetor Filmes, antes de se tornar sócia-diretora da Café Royal.
Para a televisão, assinou quatro dos 13 episódios do projeto intitulado “Minha Trilha Sonora”, para o canal Bis, e desenvolveu o projeto realizado em todo o Brasil intitulado “Rota da Tocha”, para Nissan, exibido no SportTV e em mídias sociais e plataformas da marca.
Neste vídeo, editado pela Café Royal, ela fala do projeto “Beleza Real”, de Dove, criado pela Ogilvy, premiado em Cannes, como uma das inspirações de sua carreira. E confessa grande admiração pelo projeto “Leia para uma Criança”, do Itaú, traduzido em filme pela DPZT.