A parceria de seis anos entre os executivos Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha torna-se agora a maior movimentação no mercado publicitário brasileiro dos últimos tempos. O trio, responsável por alçar a DPZ&T, do Publicis Groupe, ao ranking das maiores e mais criativas agências do país, une-se à expertise apurada de Pedro Cruz (ex-Ambev, Africa e FCB), para lançar neste mês a Galeria.
Interligando ciência de dados, tecnologia e criatividade, a nova agência paulistana visa oferecer, de ponta a ponta, estratégias full funnel para seus clientes, atuando como verdadeiros parceiros de negócios. E já abre os trabalhos com portfólio cobiçado: Itaú, Natura e McDonald’s.
Independente e genuinamente brasileira, a Galeria desafia a internacionalização que serviu de molde aos escritórios de propaganda no país, nas últimas décadas, e pretende trilhar o caminho inverso: com cerca de 200 colaboradores em seu início, também ambiciona operar no exterior, só que a partir do Brasil.
“Fruto do amadurecimento da visão estratégica que desenvolvemos à frente de agências tradicionais, apostamos no uso de tecnologia de dados, para oferecer diagnósticos sobre os negócios dos nossos clientes, e no uso de criatividade, a fim de solucionar problemas. A partir daí é possível cobrar pelos resultados que geramos de forma transparente”, afirma o CEO e sócio-fundador Eduardo Simon.
“Também sou grato ao Publicis Groupe pela parceria com a Galeria na continuação dessa jornada”, conclui Simon. O conglomerado francês terá participação minoritária na nova agência.
Rafael Urenha e Paulo Ilha, que, na semana passada, também anunciaram saída da DPZ&T, mantêm seus cargos anteriores agora na Galeria. “É um orgulho imenso começar uma nova história com um time de pessoas e talentos incríveis. Vamos investir na criatividade que emociona, gera conversa, vira notícia e, assim, transforma a relação dos indivíduos com as marcas, ao mesmo tempo em que traz resultados”, diz o CCO e sócio-fundador Rafael Urenha.
“Ambicionamos ser o maior player de transformação digital do mercado por meio de uma ampla oferta de serviços embasados em tecnologia e diagnóstico estratégico na construção de cases de alto impacto”, completa Paulo Ilha, VP de Mídia e BI e sócio-fundador.
Sob o comando de Pedro Cruz, o time de estratégia quer redefinir profundidade e amplitude na atuação da área, sempre com o apoio da ciência de dados. Visando estratégias à disposição de negócios, marcas, produtos e serviços; e que integrem inovação, liderança e cultura empresarial. “A área de estratégia será completamente reinventada – dentro e fora da agência. Mais profundidade, mais assertividade e relevância: essa é a nossa obsessão”, afirma o Strategy Officer e sócio-fundador.
Outros dez sócios completam o time de lideranças da GALERIA. “Uma das crenças criadoras da agência é de que queremos ser reconhecidos como um ‘coletivo de protagonistas’”, aponta Simon. “Fomos atrás dos melhores nomes do mercado e os atraímos com um modelo de sociedade e influência direta no negócio, para viabilizar a nossos clientes recursos e talentos de excelência.”
A agência nasce ainda com uma estrutura de produção integrada e gestão de negócios baseada em consideração. “Muitas foram as marcas que migraram investimentos do topo do funil à ponta, sem dedicar atenção ao trabalho de always on. Queremos suprir essa necessidade, empregando mais inteligência no uso de recursos e ganhando em agilidade”, afirma Simon.
Com projeto do premiado Escritório Metropolitano de Arquitetura (EMA), de Natal (RN), a sede da Galeria privilegiará o trabalho em squads multidisciplinares, dispensando o lugar fixo aos colaboradores, que poderão se agrupar de acordo com os projetos em pauta, inclusive nas áreas externas – tanto na varanda de 300 m2 como no rooftop do edifício, assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld.
Ainda em regime de home office, a agência abrirá as portas do escritório na rua Mourato Coelho, 1404. Confira o Instagram: @galeria.ag