Gal Barradas, uma das profissionais mais experientes do mercado publicitário, é a nova sócia e CEO da AIO, hub de negócios e martech que passa integrar o ecossistema de negócios digitais gaúcho 4all, que tem como sócios-fundadores José Renato Hopf e Ricardo Galho.
Assim como a Gal, a AIO tem ainda como sócios Manoel Cardoso e Fausto Trindade, que já eram integrantes do Grupo 4all e são responsáveis pela área de Negócios. A união destes Executivos faz parte de um novo planejamento estratégico da 4all, que visa ocupar um espaço relevante entre as empresas de serviços de tecnologia para o marketing em até dois anos. A AIO contará ainda com um time de peso, com reconhecida reputação em suas respectivas áreas: Sandro Rosa, assume como Chief Creative Officer (CCO), Alexandra Salines, como Chief Operational Officer (COO) e o profissional Nandico Aquino, que atuará como Chief Technology Officer (CTO).
“Estou muito feliz com este desafio. Minha carreira sempre se pautou por acompanhar os movimentos de mercado, contribuindo para a consolidação de novos modelos. A história do José Renato Hopf é altamente inspiradora e a 4all é um dos ecossistemas mais completos e competentes que conheço. Desde o primeiro momento, foi possível ver a sinergia de propósitos e na visão de mercado. Pra mim, esse alinhamento de princípios faz toda a diferença para o sucesso de um negócio”, declara Gal Barradas.
José Renato Hopf foi cofundador da Getnet, empresa que revolucionou os meios de pagamento no Brasil. Em 2014, ela foi vendida ao Santander por mais de 1 bilhão de dólares se tornando o 1º unicórnio da América Latina. No ano seguinte, José Renato iniciou a 4all, um ecossistema de empresas digitais que atuam no modelo de plataforma, baseada nas competências de gestão de dados e inteligência artificial, marketplace e meios de pagamento.
“Com o passar do tempo, percebemos a importância de ter em nosso ecossistema uma empresa que liderasse uma visão de posicionamento estratégico para os negócios que desenvolvemos. Nenhum negócio hoje pode prescindir de inteligência de dados e soluções de marketing. A partir desse entendimento, nasce a AIO. Acompanhando a trajetória da Gal e a maneira como ela pensa, acreditamos que poderíamos construir uma forte parceria para dar robustez a esta visão. Seu histórico mostra sua habilidade no mercado de tecnologia e startups. Foi um encontro de propósitos”, analisa José Renato Hopf.
A AIO também constitui um hub de negócios conectado ao ecossistema 4all, e entre suas atribuições estão modelagem de negócios digitais, atributos de marketing, aceleração de negócios e uma venture studio.
“A AIO é mais que uma martech. As pessoas querem experiências que valham a pena, que falem com as suas necessidades e desejos. Para as marcas, estas experiências se traduzem em narrativas de marcas em aplicações, códigos, comunicação, produtos, serviços, comunidades, enfim, o que determina a maneira como vamos atuar é o objetivo e a necessidade do projeto”, explica Gal Barradas.