A Fundamento Digital, marca de comunicação online do Fundamento Grupo de Comunicação, define nova metodologia de SAC 2.0. A solução combina técnicas de gerenciamento de crises com práticas do SAC tradicional. Totalmente desenvolvida e aplicada por profissionais de comunicação corporativa, a solução coloca Relações Públicas (RP) à frente das queixas e dúvidas de consumidores nas redes sociais e em sites de reclamações, prevenindo e evitando danos à imagem da marca e, mais do que isso, usando técnicas de fidelização.
A proposta do SAC Digital é diagnosticar, tratar, melhorar e gerenciar a reputação da marca nas redes sociais. Para isso, inclui processos bem definidos com plantão imediato de respostas, estudo de caso, conclusões, sistematização, monitoramento ativo e relatórios.
“Nossa ideia é atender a uma demanda de mercado por soluções efetivas que conversem com o consumidor que reclama em redes sociais, inclusive no Reclame Aqui, levando em consideração não apenas a resolução do problema, mas quais as mensagens-chave da marca e quais os riscos que determinadas questões não resolvidas podem causar à sua reputação”, explica Daniela Giuntini, head da Fundamento Digital.
Totalmente modular, o SAC Digital já está à disposição para empresas de todos os tamanhos e setores, inclusive mercado PME. Informações podem ser obtidas pelo email sacdigital@fundamento.com.br ou pelo site www.fundamentodigital.com.br/sacdigital.