Nossa geração tem notado maior movimentação das empresas em apoio a promoção dos direitos das pessoas LGBTI+. Para aprofundar a ideia de comunicação e marketing, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ possui indicativos e indicadores de ação para ajudar no reconhecimento do papel das empresas, dessa forma a P&G Brasil irá compor a nossa live, no canal do YouTube, na terça-feira (24/08) às 11h30.
A publicidade tem conquistado cada vez mais espaço dentro das empresas de diferentes nichos de atuação. Isso porque atuam promovendo a diversidade e a inclusão no meio corporativo. O objetivo do compromisso 6 é acompanhar formalmente campanhas para evitar riscos de discriminação, inserir mensagens positivas na comunicação e marketing da empresa e elaborar, incentivar e/ou apoiar campanhas que promovam direitos LGBT e das pessoas vivendo com HIV/aids.
O Projeto 101010 consiste em entrevistas com líderes, de diferentes organizações, focadas na temática dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”.
A sexta edição contará com a presença de Juliana Azevedo, Presidente da P&G Brasil, formada em Engenharia Industrial na Universidade de São Paulo e, posteriormente, em Direito na PUC, Juliana Azevedo iniciou sua trajetória profissional na P&G como estagiária. Com mais de 25 anos de experiência regional e global em marketing, vendas, planejamento estratégico e gerenciamento, entre o seu currículo está a posição de VP de Cabelo e Beleza para a América Latina. Por todo seu histórico e atuações, Juliana Azevedo foi reconhecida pela Forbes com o título de uma das Mulheres Mais Poderosas do Brasil em 2019.
A transmissão do webinar contará com comentários de Guilherme Bittar, gerente de vendas na P&G e líder de GABLE no Brasil (pilar da P&G responsável por promover um ambiente de trabalho inclusivo através da valorização da diversidade e da individualidade dos funcionários) e Ruan Santos, Formando em Relações Internacionais pela PUC-Rio, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, certificado pela Society of Corporate Compliance and Ethics e atualmente concluído a segunda graduação em Direito na Puc-Rio, Gerente de éticas e Conformidade da Shell para América Latina desde 2015, membro-confundador do Comitê de Compliance do Institutto Brasileiro do Petroleo y del Gas e Vice Presidente da rede LGBTQIA+ da Shell Brasil, TrueColors. Um dos autores do ‘’Guia de Boas Práticas em integridade Corporativa’’ e do Pacto pela Integridade do setor de energia.
Lançado em 17 de março deste ano, o Projeto 101010 se estenderá até dezembro. A cada mês, um executivo de uma grande corporação nacional abordará um dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”. O intuito é debater a respeito de temas que possam culminar em ações mais efetivas dentro das companhias e que tenham impacto em pessoas LGBTI+. Por consequência, contribuir para aumento do respeito e da inclusão no meio corporativo e impactar positivamente a sociedade.
Entre os convidados anteriores estão Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, que abordou sobre o “Compromisso 1 – Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+”; Giampaolo Michelucci, vice-presidente de Enterprise da Dell Technologies Brasil que debateu a respeito do “Compromisso 2 – Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+” Leonardo Framil, CEO da Accenture na América Latina, que comentou sobre o “Compromisso 3 – Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+”; Gisselle Ruiz Lanza destaca a relevância da educação corporativa ‘’Compromisso 4 – Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.; e Javier Constante que promove o ‘’Compromisso 5 – Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.’’