sábado, janeiro 17, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFord Racing apresenta o carro da F1

Ford Racing apresenta o carro da F1

A Ford apresentou  o seu ambicioso programa de competição da temporada 2026, que inclui o retorno à Fórmula 1 em parceria com a Oracle Red Bull Racing, em Detroit, nos EUA. Com a presença do CEO, Jim Farley, do presidente do Conselho, Bill Ford, e outros executivos da empresa, foi exibida pela primeira vez a pintura dos carros da equipe que serão pilotados por Max Verstappen e Isack Hadjar, além do anúncio de outras equipes que vão correr pela marca em diferentes categorias pelo mundo.

O evento foi realizado na imponente Michigan Central Station – antiga estação de trem que ficou abandonada durante décadas até a Ford transformá-la em um hub de inovação e voltar a ser um cartão postal da cidade – com centenas de convidados e transmissão pelo Youtube.

“Temos a sorte de fazer parte de uma indústria que tem o seu próprio esporte, o motorsport, e gostamos de vencer porque somos competitivos”, disse Jim Farley. “Também queremos dar a todos um pedaço desse sucesso nas corridas. Corremos porque tornamos nossos produtos melhores com as tecnologias das pistas, como o Mustang GTD e a Raptor, além de ser motivo de orgulho para todo o nosso time.”

Apesar de ter deixado a Fórmula 1 em 2004, a Ford continua a ser até hoje a terceira fabricante de motores mais vitoriosa na história da categoria (174 vitórias).

Em 2025 a Ford somou 91 vitórias ao redor do mundo, em 38 países, seis continentes e com 20 diferentes veículos. Muitas dessas conquistas vieram com o Mustang GT3, Mustang GT4 e Mustang Dark Horse R em categorias como Austrália Supercars, Fórmula Drift e Drag Racing, além do recorde do Super Mustang Mach-E em Pikes Peak.

“Na Ford, nós não somos só inspirados pelas corridas. Nós nascemos nelas. Agora que estamos voltando ao topo do automobilismo após 22 anos de ausência o ar parece diferente na Ford”, disse Will Ford, gerente geral da Ford Racing. “Quando vi pela primeira vez a pintura dos carros eu não vi uma peça de marketing. Eu vi o nome da minha família de volta ao cenário global onde temos negócios inacabados.”

A Ford apresentou também o time de pilotos de fábrica para sua volta à categoria máxima de Le Mans, de Hypercars, em 2027, trazendo Logan Sargeant ao lado de Sebastian Priaulx e Mike “Rocky” Rockenfeller.

O carro será equipado com o icônico motor Coyote V8 5.4 naturalmente aspirado, que pela primeira vez será desenvolvido inteiramente dentro de casa, fazendo uma ponte entre os lendários campeões de Le Mans em 1966 e o futuro 2027. Este ano, a Ford continua a competir na categoria LMP2 de Le Mans.

“Já aprovamos o Mustang GT3 para o Mundial de Endurance (WEC), com melhorias na aerodinâmica, na dinâmica da suspensão e freios. Temos um grande carro e uma grande linha de pilotos para a temporada”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Racing.

Além do asfalto, programa de competição da Ford inclui as principais categorias off-road. No Rally Dakar, onde os pilotos Carlos Sainz, Nani Roma, Mitch Guthrie e Mattias Ekström correm com a Raptor T1+, há boas chances de vitória na prova que vai até o dia 17.

A marca apresentou também a nova piloto da marca, Bailey Campbell, que vai correr com o Bronco RTR em provas como a King of Hammers, pela RTR Vehicles Off-Road Team, e Daniel Ricciardo, ex-piloto da F1, como novo embaixador global off-road da Ford Racing.

Artigos relacionados

Novidades