CANNES, O LUGAR QUE INSPIRA
Do interior de São Paulo para Portugal em 2007. Assim começou a carreira de Flávio Waiteman, fundador e CCO da Tech & Soul, personagem da seção “Inspiração” desta semana no Blog do Adonis.
A W/Portugal abriu caminho para uma trajetória vitoriosa e premiada. Na volta, atuou na paranaense Master, criando campanhas antitabagismo e de prevenção à Aids. Foi lá também que produziu um comercial que está entre os seus preferidos.
Foi na agência Africa, porém, que ele consolidou sua posição de comandante criativo. Entrou como redator e saiu em 2012 como vice-presidente, assinando trabalhos para marcas como Itaú, Vivo, Vale e Mitsubishi.
Em 2017 fundou sua própria agencia, Tech & Soul, junto com Fernando Amino e Claudio Kalim.
No Festival de Cannes de 2019 a Tech & Soul foi eleita no Top 3 das agencias independentes em Direct e Experience. Em 2020 e 2021 foi considerada pela Advertising Age como International Small Agency of the Year.
Waiteman se formou em Publicidade Propaganda na Unilago, de São José do Rio Preto.
Entre os filmes que impactaram sua carreira, um inglês, um brasileiro e uma obra própria, o comercial “Chaves”, que criou na Master com Luciano Toaldo e Gláucia Nogueira, também diretora do filme, embalado por trilha da Jamute.
O criativo também destaca o filme “A Semana”, da W/Brasil para a revista Época, idealizado por Jarbas Agnelli, e “Grrr”, da Wieden + Kennedy de Londres para Honda.
Neste vídeo, produzido e editado pela Other Fillmes, ele fala da importância de participação no Cannes Lions, exaltando a cidade onde um festival de publicidade ensina tanto, todos os anos, aos profissionais do setor.
Adonis Alonso
Criatix Comunicação
Blog do Adonis www.blogdoadonis.com.br