domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesFlavio Ferrari assume posição de Head do CIFS Brasil

Flavio Ferrari assume posição de Head do CIFS Brasil

Peter Kronstrøm, Head Latam do Copenhagen Institute for Futures Studies, anuncia a nomeação de Flavio Ferrari, ‘associated partner’ do CIFS desde sua chegada ao Brasil em 2013, como Head do CIFS BR.

“A contribuição do Flavio, apoiando e participando das atividades do CIFS no Brasil desde a sua chegada ao país, foi essencial para nossa jornada.  Hoje temos como clientes algumas das organizações nacionais e internacionais mais importantes do país e nossas atividades alcançaram uma dimensão que demanda a indicação de um ‘Head’ para o Brasil.  Convida-lo para assumir essa responsabilidade foi uma decisão natural e ficamos muito felizes que ele tenha aceitado o desafio.” – comemora Peter.

Flavio Ferrari, que liderou a Kantar Media na América Latina, e as divisões de mídia da Ipsos e da GfK no Brasil, é Engenheiro de Produção e especializado em Marketing.  Reconhecido por suas ideias e atitudes inovadoras e pela habilidade de conectar a visão tecnológica à social, deixou a GfK no final de 2017 e dedicou-se a lançar o livro “Atitude Digital – os caminhos da transformação’ e a criar o hub colaborativo SocialData – que estudou o papel da mídia e das redes sociais nas eleições – em 2018.

“Impossível recusar o convite. Já conhecia e utilizava os insights gerados pelos especialistas do CIFS mesmo antes de sua chegada à América Latina.  Procurei o Peter e embarquei no time, como primeiro associado, assim que ele pisou no Brasil.  Hoje temos um time local único, de associados talentosos, experientes e complementares, além de contar com o suporte da equipe global na geração de conhecimento. É um prazer e uma honra assumir a posição e a responsabilidade de ampliar nossa atuação.” – afirma Flavio Ferrari.

O CIFS é um ‘think tank’ e consultoria de pesquisa global independente e sem fins lucrativos, com sede na Dinamarca.  Fundada em 1969, tem como o objetivo reduzir a complexidade e aconselhar os tomadores de decisão sobre o futuro, capacitando-os a tomar as melhores decisões possíveis no presente, diferenciando-se do universo de futuristas e futurólogos por seu pragmatismo, objetividade e aplicabilidade ao desenvolvimento de negócios.

Sua metodologia tem como base um processo dialético referenciado por um conjunto de Megatrends que permitem vislumbrar os cenários possíveis e planejar decisões acionáveis para construção do futuro.

“Desenhamos futuros possíveis e identificamos os fatores de incerteza mais importantes (‘wild cards’). Nossos clientes se tornam protagonistas dos futuros possíveis, e se preparam para aproveitar as oportunidades oferecidas pelas Megatrends.  São como navegadores que conhecem as correntes marítimas e as utilizam a seu favor.” – explica Ferrari.

Além de Peter e Flavio, a equipe brasileira do CIFS tem como ‘associated partners’ Fátima Rendeiro, Luiza Pastor, Marcelo Nascimento e Jesper Rhodes.

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades