A Nexoos, fintech líder de mercado na modalidade Peer to Peer Lending (P2P) que conecta pequenas e médias empresas a potenciais investidores, preenche esse gap e vem como uma opção forte nesse setor, conhecido como peer to peer lending.
A despeito de seu potencial disruptivo e consequente crescimento orgânico, a Nexoos busca parceiros e soluções efetivas para acelerar sua expansão. Neste contexto, uma de suas maiores necessidades, há pouco mais de três meses, era aumentar o número de empresas qualificadas pré-aprovadas. Isso porque, investidores escolhem se querem e quanto querem financiar, e evidentemente, o potencial da empresa e de seu mercado de atuação são fatores determinantes para a tomada de decisão desses investidores. Resumidamente, o desafio era aumentar o volume e a qualificação das empresas da base da Nexoos. Essa missão ficou a cargo da Raccoon, uma das maiores agências de marketing digital do País.
Dado esse panorama, a agência iniciou seus trabalhos a partir de uma profunda pesquisa do mercado e do momento do cliente. Esse trabalho evidenciou a necessidade de se equilibrar as ações de fundo e o topo de funil, fundamentais para garantir maiores conversões a um custo por Aquisição (CPA) mais baixo num médio e longo prazo, uma vez que era evidente que muitos pequenos e médios empresários desconheciam esse tipo de solução e os benefícios envolvidos.
Definida a estratégia, era hora da prática: os trabalhos foram focados principalmente em Google Adwords, Facebook Ads e Mídias de Retargeting. E em apenas três meses, a Nexoos registrou um aumento de 37,38% no número de conversões, sendo que em fevereiro, alcançou o maior número de conversões de sua história, investindo 15,8% menos. Além disso, neste mês, houve uma redução de 20% e 23% no CPA em Google Adwords e Facebook Ads, respectivamente.
“Focamos em entender o comportamento do cliente da Nexoos, buscamos compreender sua linguagem, identificar o momento e a forma de abordagem mais eficiente para que a conversão se efetivasse. O plano foi muito bem construído, bem executado e a equipe da Nexoos foi fantástica, altamente colaborativa. Estamos orgulhosos e honrados em fazer parte da história de uma empresa extremamente inovadora e de um mercado tão promissor como esse das fintechs”, afirma André Palis, sócio-fundador da Raccoon.
De acordo com o CTO da Nexoos, Murilo Bassora, a Raccoon é elemento fundamental dentro da estratégia de expansão da empresa.
“Buscamos parceiros capazes de nos trazer soluções efetivas no sentido de desburocratizar o acesso ao capital para PMEs qualificadas, assim como oferecer ativos financeiros interessantes para o investidor. A Raccoon entende essa dinâmica, é obstinada por excelência, e tendo em vista nossa meta para atingir R$ 200 milhões em empréstimos financiado neste ano, é certo que teremos muito trabalho pela frente”, finaliza.