Com objetivo de promover a produção publicitária brasileira no mundo, o projeto FilmBrazil apresenta ao público sua programação oficial para o Cannes Lions Festival 2015. A iniciativa, parceria da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), prepara atrações especiais durante o evento, que terá um dos DJs mais famosos da Europa animando seu tradicional happy hour:
Para a edição deste ano, as ações do FilmBrazil contemplam um ponto de apoio inédito na Cannes Lions Beach (para que seus associados possam fazer networking com profissionais do mundo todo), o patrocínio da categoria Film Craft, o big banner na fachada do Palais des Festivals e sua Sunset Party, no Cannes Lions Beach.
Como já é tradicional no Festival, o projeto realizará o happy hour FilmBrazil em seu espaço na Cannes Lions Beach no dia 26 de junho. Com o objetivo de promover integração profissional em clima leve e intimista, a festa será animada pelo som do DJ Pone, nome que desponta nas noites de Paris. No espaço preparado pelo projeto haverá um cardápio com itens típicos representando a diversidade da culinária do Brasil e, em 2015, todos os convidados serão presenteados com sandálias das linhas Rider e Ipanema. Com isso, os amigos do FilmBrazil poderão curtir as tardes no verão da Riviera Francesa de um jeitinho bem brasileiro. “O cerne do projeto é fortalecer a imagem do Brasil no exterior e esta ação ao lado da Ipanema/Rider foi desenhada com intuito de levar o País para o dia a dia dos estrangeiros, com um produto muito emblemático de nosso mercado”, avalia Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil.
As 30 produtoras associadas que estarão presentes no evento com auxílio do FilmBrazil poderão usufruir da estrutura projetada para realizarem reuniões e encontros de negócios com objetivo de fortalecer a imagem do setor audiovisual do país. Para esta edição, o programa terá seu tradicional banner estampado na fachada do Palais com uma campanha que mostra falsos clichês sobre o Brasil e convida todos a conhecerem de verdade o país.
Marianna Souza acredita que as ações caracterizam passos importantes no processo de consolidação do setor audiovisual brasileiro. “O mundo enxerga o Brasil como um país alegre e criativo, foi a partir desse estereotipo que nasceu a ideia para a campanha ‘Fake Facts’ criada pela F/Nazca que estampará o big banner e mídias locais que circulam durante o Festival”, comenta. “Usamos a irreverência aliada a ações como o ponto de apoio aos nossos associados e a tradicional Sunset Party para mostrar a capacidade de criação e o profissionalismo do mercado nacional”, finaliza.
Mais uma vez, o projeto setorial que fomenta a produção publicitária do Brasil será o patrocinador oficial da categoria Film Craft. Pelo quinto ano consecutivo, a premiação que consagra a qualidade estética e todos os atributos técnicos de um filme receberá o apoio do FilmBrazil. Leyla Fernandes, presidente da APRO, acredita na importância do patrocínio como uma maneira de reforçar o destaque do Brasil neste mercado. “O projeto foi concebido com o intuito de mostrar ao mundo a qualidade excepcional do conteúdo produzido em nosso País. É, portanto, de grande relevância marcamos presença nesta categoria como forma de apresentar o Brasil como um dos polos criativos mais bem capacitados do mercado internacional”, pondera.