Com objetivo de promover a produção publicitária brasileira no mundo, o projeto FilmBrazil apresenta ao público sua programação oficial para o Cannes Lions Festival 2015. A iniciativa, parceria da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), prepara atrações especiais durante o evento, que terá um dos DJs mais famosos da Europa animando seu tradicional happy hour:
Para a edição deste ano, as ações do FilmBrazil contemplam um ponto de apoio inédito na Cannes Lions Beach (para que seus associados possam fazer networking com profissionais do mundo todo), o patrocínio da categoria Film Craft, o big banner na fachada do Palais des Festivals e sua Sunset Party, no Cannes Lions Beach.

As 30 produtoras associadas que estarão presentes no evento com auxílio do FilmBrazil poderão usufruir da estrutura projetada para realizarem reuniões e encontros de negócios com objetivo de fortalecer a imagem do setor audiovisual do país. Para esta edição, o programa terá seu tradicional banner estampado na fachada do Palais com uma campanha que mostra falsos clichês sobre o Brasil e convida todos a conhecerem de verdade o país.
Marianna Souza acredita que as ações caracterizam passos importantes no processo de consolidação do setor audiovisual brasileiro. “O mundo enxerga o Brasil como um país alegre e criativo, foi a partir desse estereotipo que nasceu a ideia para a campanha ‘Fake Facts’ criada pela F/Nazca que estampará o big banner e mídias locais que circulam durante o Festival”, comenta. “Usamos a irreverência aliada a ações como o ponto de apoio aos nossos associados e a tradicional Sunset Party para mostrar a capacidade de criação e o profissionalismo do mercado nacional”, finaliza.
Mais uma vez, o projeto setorial que fomenta a produção publicitária do Brasil será o patrocinador oficial da categoria Film Craft. Pelo quinto ano consecutivo, a premiação que consagra a qualidade estética e todos os atributos técnicos de um filme receberá o apoio do FilmBrazil. Leyla Fernandes, presidente da APRO, acredita na importância do patrocínio como uma maneira de reforçar o destaque do Brasil neste mercado. “O projeto foi concebido com o intuito de mostrar ao mundo a qualidade excepcional do conteúdo produzido em nosso País. É, portanto, de grande relevância marcamos presença nesta categoria como forma de apresentar o Brasil como um dos polos criativos mais bem capacitados do mercado internacional”, pondera.
