O Festival Ibero-Americano de Criatividade 2023 (FIAP) anuncia a abertura oficial do período de inscrições para sua edição de 2023. O Festival, que reúne o melhor do melhor da criatividade ibero-americana, também anuncia que voltará a ser realizado em parceria com a PRODU, provedora líder de informações para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola. Como é de praxe, juntos reconhecerão a excelência das ideias que transformam, inspiram, elevam e emocionam o público da região e do mundo.
“O FIAP 2023 vem com muitas novidades, e a ratificação de propostas que têm sido muito enriquecedoras para o setor” destaca Daniel Marcet, CEO do Festival.
Peças inscritas até 15 de maio terão 10% de desconto no valor da inscrição. Para esta edição, também retomará sua aliança com os prêmios mais importantes de cada país da América Latina, cujos vencedores que decidirem concorrer na FIAP poderão fazê-lo entrando diretamente na fase de finalistas, já que o festival valoriza e reconhece o trabalho feito pelos juízes desses concursos.
“Atualizamos as categorias Inovação e Formato e consolidamos o formato de um FIAP que acontece ao longo do ano, por meio de webinars a cada 15 dias, com os mais destacados expoentes das indústrias criativas de toda a nossa região”, acrescenta Marcet.
A FIAP, que acontecerá no dia 5 de outubro, também continuará com seu método de avaliação que valoriza os prêmios locais e reconhece o trabalho realizado pelas Associações de Agências ou Círculos Criativos que os organizam. Mais de 200 dos mais destacados profissionais do setor se encarregarão de julgar as peças. As categorias do prêmio de 2023 são novamente: Formatos, Inovação, Propaganda e Produção.
“Este ano teremos a apresentação virtual do show dos vencedores e, adicionalmente, uma cerimônia de premiação presencial, que anunciaremos em breve”, finalizou Marcet.