O FIAP 2023, em associação com a PRODU e patrocinado pela Rappi, revela a equipe de 28 jurados internacionais que serão os curadores da criatividade ibero-americana. Esses profissionais se encarregarão de premiar os melhores trabalhos da indústria criativa em nossa região, concedendo os cobiçados prêmios ouro, prata e bronze e, finalmente, os Grandes Sóis da Ibero-América no âmbito oficial da Advertising Week LatAm. Entre os membros do júri, encontramos figuras de publicidade e marketing de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos hispânicos e Uruguai. Além disso, é importante destacar que atenção especial tem sido dada à igualdade de gênero, uma vez que homens e mulheres têm representação igualitária neste grupo, promovendo assim a igualdade na indústria publicitária regional.
Os 28 júris são divididos em quatro grupos especializados, cada um focado em uma das disciplinas do festival: Formatos, Inovação, Publicidade e Produção. Cada uma delas tem o seu Presidente do Júri, o que garante uma seleção justa, exaustiva e democrática das peças finalistas.
Formatos:
1. Natalia Rodríguez, Diretora de Mídia, Arteaga & Arteaga, Porto Rico.
2. Lía Cambre, Diretora Comercial, Wasabi Digital, Uruguai.
3. Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação, AlmapBBDO, Brasil.
4. Gonzalo Montaña, Diretor Global de Mídia, Rappi, Chile.
5. Omar Carrión, Diretor de IMC e Experiências Omnicanal, Kellogg’s LatAm,
México.
6. Francisco Cárdenas, Diretor de Estratégia e Integração Digital, LERMA/, EUA.
7. Raúl Rivera, Diretor Regional de Vendas LatAm, Spotify, EUA.
Anúncios:
1. Paula Carboni, Diretora Criativa do Grupo, DON Buenos Aires, Argentina.
2. Paulina Parra, Diretora Administrativa, Ariadna Communications, Colômbia.
3. Tamara Espinosa, vice-presidente de marketing, Almacenes De Prati S.A., Equador.
4. Julio Alonso Caballero, Diretor Executivo de Criação, LLYC, Espanha.
5. Rafael Reina, CCO México e Miami, Ogilvy, México.
6. Disse Gil, CEO da Dentsu Creative, México.
7. Luis Gil, Portfolio Brand Manager Hispanic, Bacardi, EUA.
Formatos:
1. Natalia Rodríguez, Diretora de Mídia, Arteaga & Arteaga, Porto Rico.
2. Lía Cambre, Diretora Comercial, Wasabi Digital, Uruguai.
3. Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação, AlmapBBDO, Brasil.
4. Gonzalo Montaña, Diretor Global de Mídia, Rappi, Chile.
5. Omar Carrión, Diretor de IMC e Experiências Omnicanal, Kellogg’s LatAm,
México.
6. Francisco Cárdenas, Diretor de Estratégia e Integração Digital, LERMA/, EUA.
7. Raúl Rivera, Diretor Regional de Vendas LatAm, Spotify, EUA.
Anúncios:
1. Paula Carboni, Diretora Criativa do Grupo, DON Buenos Aires, Argentina.
2. Paulina Parra, Diretora Administrativa, Ariadna Communications, Colômbia.
3. Tamara Espinosa, vice-presidente de marketing, Almacenes De Prati S.A., Equador.
4. Julio Alonso Caballero, Diretor Executivo de Criação, LLYC, Espanha.
5. Rafael Reina, CCO México e Miami, Ogilvy, México.
6. Disse Gil, CEO da Dentsu Creative, México.
7. Luis Gil, Portfolio Brand Manager Hispanic, Bacardi, EUA.
Uma característica distintiva deste festival é o seu foco na excelência e inovação. A FIAP é referência no reconhecimento da criatividade em todos os formatos publicitários na América Latina há mais de 50 anos e esta edição promete superar todas as expectativas. As peças finalistas incluem obras que triunfaram nos mais recentes festivais e prémios organizados pelos Círculos Criativos da região, como o Círculo de Oro do México, CCP de Portugal, CdeC de Espanha, Cúspide de Porto Rico, Addys dos EUA Hispano, Diente da Argentina, Ideas do Peru, Locoto da Bolívia, Tatakua do Paraguai, Desachate do Uruguai, MMA Smarties Brasil, FePI da Argentina, IAB Mixx Chile, IAB Mixx Colômbia, IAB Mixx México, Smartfilms, LUX Awards do Equador e Festival da Velha Guatemala. A competição será acirrada e os resultados serão incríveis!
La celebración de este año será aún más emocionante, ya que FIAP culminará con una exclusiva gala presencial durante el Advertising Week LatAm, evento regional de gran relevancia, que se llevará a cabo en el prestigioso Museo Papalote del Niño de la Ciudad de México el 1ero de novembro. Durante esta experiência única e envolvente, os Grandes Sóis da Ibero-América, o Hall of Fame e os esperados prêmios anuais como: Agência do Ano, Agência Independente do Ano, Rede do Ano, Anunciante do Ano e Produtor de o Ano será premiado.
Sobre a FIAP O Festival Ibero-Americano de Criatividade, FIAP, entra em sua 54ª edição para continuar reconhecendo a excelência em criatividade na região e sua publicação anual: Grand Slam – O Ranking da Ibero-América. Em parceria com a PRODU, provedora líder de informações para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola, a FIAP propôs um novo conceito: reconhecer a excelência em ideias que transformam, inspiram, elevam e entusiasmam o público na América Latina e além.
Sobre A PRODU é fornecedora líder de conteúdo para profissionais de televisão, publicidade e tecnologia na América Latina, Espanha e no mercado hispânico dos Estados Unidos há 34 anos. A PRODU gera publicações periódicas, agora todas digitais, alinhadas ao cuidado com o planeta, e oferece um diretório online: Who’s Who Online, além do site e newsletters mais prestigiados e consultados nas indústrias de televisão, publicidade e tecnologia. Além disso, o PRODU oferece três newsletters gratuitas que atingem mais de 30.000 tomadores de decisão e profissionais executivos todos os dias.