quinta-feira, dezembro 26, 2024
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FIAP 2022 NFTs. El futuro del BrandedContent

NFT FIAP 2022. O futuro do conteúdo de marca FIAP 2022 vem com categorias renovadas e abrangendo um espectro maior de inovação. A edição 2022 do Festival Ibero-Americano de Criatividade, que acontecerá virtualmente no dia 6 de outubro, evolui junto com a indústria e, portanto, enriquece suas categorias.
Para este ano, os espaços dedicados à Covid-19 alargam o seu espectro a todas as áreas da saúde e nasce a categoria de Novos Negócios e Criatividade em NFTs, entre outras. NFTs, o futuro do conteúdo de marca A este respeito, Daniel Marcet, CEO do festival, acredita que “as NFTs surgiram como uma nova forma de fazer BrandedContent no final de 2020, e causaram um rebuliço no mundo do marketing digital, como também estão a fazer no mundo da arte. A palavra NFT é um acrônimo para Non-Fungible Tokens, sendo “Non-Fungible” um termo econômico usado para descrever coisas que não são trocáveis por algo igual, pois possuem qualidades que as tornam únicas.
Em outras palavras, NFTs são certificados de autenticidade no blockchain, de objetos digitais como obras de arte em seus diferentes formatos, como imagens, animações, áudio, música ou vídeo, por exemplo. Isso permite que a arte digital, sendo considerada uma peça única, seja de propriedade e comercialização livre. São os usuários que lhes dão valor no mercado por meio da demanda quando, em geral, são leiloados e negociados por meio de criptomoedas. Pode-se dizer que os NFTs tornaram o acesso ao mundo da arte cada vez mais fácil. Eles até democratizaram a indústria, já que os artistas podem digitalizar seus trabalhos e oferecê-los em diferentes plataformas.
Obras que já estão sendo comercializadas por números astronômicos. As NFTs conectam esses artistas e criativos de todo o mundo, com comércio e marcas. Já que essas ferramentas abriram novos caminhos para as marcas interagirem com seus consumidores, criarem experiências únicas, conhecimento e interesse em seus produtos, e até mesmo gerarem renda por meio do aumento de conversões. Entre outras, grandes marcas como Mc Donald’s, Coca Cola, Mattel, Pizza Hut e Gucci, já utilizaram NFTs em suas estratégias de marketing, com resultados muito positivos. Posicionando-se como pioneiros na utilização de Non-Fungible Tokens como estratégia de Branded Content, proporcionando um valor acrescentado significativo ao seu público-alvo. Por exemplo, o McDonald’s lançou uma coleção de 138 NFTs como parte da comemoração do 31º aniversário da marca na China, onde os fãs desses tokens puderam acessar os colecionáveis por meio de uma rifa que a empresa realizou entre funcionários e consumidores.
A Coca-Cola lançou colecionáveis que apelam à nostalgia, e a Mattel ofereceu conjuntos limitados de NFTs para recuperar a popularidade de seus Hot-Wheels. Por sua vez, a rede Pizza Hut lançou suas primeiras fatias de pizza digitalizadas, ou seja, as primeiras PNFs, Pizzas Não Fungíveis chamadas de 1 Byte, com enorme sucesso. Tanto que a primeira fatia de pizza foi comprada por 0,0001 ETH (menos de 20 centavos), e depois foi vendida por 5 ETH (US$ 9.000)! Por sua vez, a Gucci apresentou o ‘Virtual 25’, seu primeiro tênis de realidade aumentada.
O seu preço de EU 10, permitiu à marca captar um novo público consumidor que, de outra forma, não teria acesso aos seus sapatos físicos. As vantagens de usar esta nova ferramenta de Branded Content hoje é que os NFTs são uma tendência, milhões de consumidores estão dispostos a pagar para fazer parte de grandes experiências exclusivas e novos modelos de geração de receita e fidelização de usuários podem ser explorados. A irrupção desses tokens no marketing foi tão forte que o Fiap, o Festival Ibero-Americano de Criatividade, incorporou novas categorias que premiarão os melhores NFTs, e a criatividade aplicada ao conteúdo da marca que os utiliza e ainda reconhecerá aos melhores diretores no Grand Slam, o Ranking da Ibero-América, que classifica a melhor criatividade em Formatos, Inovação/Tecnologia, Anúncios e Produção.
Sem dúvida, pelas possibilidades tecnológicas que oferecem e pelos novos formatos que permitem criar, os NFTs estão revolucionando o presente do Branded Content, e representam uma nova forma de contar histórias, de comunicar e fidelizar e interagir com os usuários ou clientes das marcas ”.
Para mais informações acesse www.fiapawards.com
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