domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFIAP 2022 tem seus vencedores: Criatividade que faz história

FIAP 2022 tem seus vencedores: Criatividade que faz história

Peças de toda a Ibero-América foram medidas diante dos olhos dos profissionais mais graduados da região e corroboraram que a criatividade latina é hoje a melhor do mundo.

Depois de um processo de avaliação liderado por Ester García Cosín, CEO do Grupo Havas Espanha (Presidente de Formatos); Gustavo Lauría, Co-Fundador/CCO da We Believers e Co-Chairman do Creative Circle dos EUA (Presidente de Inovação); Felipe Luchi, Sócio e Diretor Criativo da Santería (Presidente de Anúncios); e Mauri Clavijo, Produtor Executivo e sócio da Oriental Films (presidente de Produção), o Festival Ibero-Americano de Criatividade premiou 41 ouros, 91 pratas, 93 bronzes, 3 Gran Sol e duas Menções Especiais. edição FIAP, em colaboração com a Carnaval.Art, entregou seus prêmios como NFT (certificado em blockchain), tornando-se o primeiro festival de publicidade do planeta a utilizar este formato.

Na disciplina Formatos, foram premiados 10 ouro, 27 prata e 33 bronze . O Grande Sol da Ibero-América foi para o Whopper Heist, campanha desenvolvida pela We Believers para o Burger King Argentina. A We Believers também conquistou o Grande Sol da Inovação com a iniciativa Plastic Fishing Championship desenvolvida para a AB InBev.

Nesta disciplina também foram premiados 38 metais distribuídos da seguinte forma: 9 ouros, 16 pratas e 13 bronzes. Por sua vez, o Ads foi onde foi premiado o maior número de metais, 68 no total. 12 ouros, 25 pratas e 31 bronzes.

O Grande Sol foi para Melhor Com a Pepsi, a grande campanha desenvolvida pela Alma para a Pepsi. Por fim, em Produção, aconteceu no Festival um evento inédito e histórico. Dada a enorme qualidade de duas das campanhas vencedoras de ouro – Virus for NON VIOLENCE PROJECT e Bihar, Choose the Future by LLYC for BBK in Spain -, os júris decidiram atribuir ambas as Menções Especiais, entendendo que a atribuição de um único Great Sun neste disciplina seria contra reconhecer o enorme nível de ambas as peças. No total, a disciplina Produção concedeu 49 metais: 10 ouro, 23 prata e 16 bronze. Os EUA fizeram história na FIAP 2022.

O país consolidou um ano marcante pela criatividade em e festivais globais de publicidade. Com 15 medalhas de ouro e dois Grand Sol na FIAP, torna-se o país mais bem sucedido no concurso em 2022 e marca um marco histórico ao ultrapassar amplamente os países que tradicionalmente mais se destacam neste tipo de evento. a agência do ano, We Believers como a agência independente do ano; DDB, Rede do Ano; A AB InBev ganhou a mais alta distinção como Anunciante do Ano e a ORIENTAL FILMS tornou-se o Produtor do Ano na FIAP 2022.

A lista completa dos vencedores pode ser vista aqui

Artigos relacionados

Novidades