Fest’UP Tendências 2019 traz atrações nacionais e internacionais

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades relacionadas à formação e aperfeiçoamento do profissional de comunicação, promove, no dia 28 setembro, o Fest’UP Tendência, que será realizado na ESPM, em São Paulo, com 23 palestrantes.

Três auditórios simultâneos apresentam os grandes protagonistas do mercado, somando mais 27 horas com conteúdos enfocando as tendências da comunicação. As novidades do line up se destacam já no início do evento, a abertura será comandada pela atração internacional, Shaun McCabe, Chief Technology Officer da Insomniac Games Inc., premiado desenvolvedor de games independentes que está por trás da produção de jogos como Spyro, Ratchet & Clank e Marvel’s Spider-Man.

“Nossa programação acompanha a transformação do mercado, a curadoria para a escolha dos palestrantes é bem diferente do que apresentávamos há 30 anos”, destaca Ricardo Ramos, diretor da APP e idealizador do evento desde a primeira edição. “A comunicação muda a cada instante e o Fest’UP Tendências acompanha essa evolução que acontece no mundo da comunicação”, completa.

As salas de mentoring, orientação para discutir aspirações de carreira e planejar o crescimento do profissional, continuam nesta edição em cinco horários distintos. Lá, os participantes poderão discutir e entender melhor sobre as tendências do mercado em uma sala exclusiva com o palestrante. Christiane Viveiros, Executiva de Vendas; Maria José Villafanha, Mentoring, Executive & Business Coaching; Marlene Costa, Counseling de Carreira, Desenvolvimento Humano e Organizacional e Professora de Orientação de Carreira; Paulo Cunha, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM, Publicitário, Coach e Psicanalista; junto com Túlia Brugali, Líder Coach, formam o time dos orientadores.

A novidade deste ano também está na criatividade. Os participantes do Fest’UP Tendências 2019 poderão se inscrever para o workshop “Direção de arte: do começo ao fim”, oferecido pelos Professores e Diretores de Arte, Eduardo Manente e Fernando Alcalde, também Especialista em Engenharia de Imagem.

O line up ainda conta com a participação de Alexandre Mutran, Gerente de Comunicação Regional da TV Globo; Mentor Muniz Neto, CCO & Partner Bullet Grou; Tati Oliva, Sócia-Diretora da Cross; Lana Piccoli, Head of Advertising and Promotion Scania Brasil; Toni Rodrigues, Diretor de Criação da Imagemakers; Mafê Albuquerque, Diretora de Marketing da Skol; Marcelo Nogueira, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO; Kevin Zung, CCO da WMcCann; Rafael Urenha, CCO da DPZ&T; Monique Lopes Lima, Director of Special Projects da Africa; André Porto Alegre, CEO da Law Consulting; Luiz Ritton, Cre.Worker – Founder; Fernando Ramos, Sócio-Diretor da Mandril Áudio; Alexis Pagliarini, Managing Director of Fenapro; Telma Silva, Diretora Comercial da Madre Mia Filmes; Rafael Damy, Diretor Artístico e Diretor de Cena da Madre Mia Filmes; Leo Longo, Executivo de Contas no Google; Esther Sá, Head de Conteúdo e Redes Sociais na ID\TBWA; Luciana Schwartz, Diretora de Mídia da Omnichannel na VML; Túlio Rodrigues, CEO da Blue Hops; Camila Costa, Sócia e CEO da ID\TBWA do Grupo Omnicom; Fábio Tachibana, VP de Mídia da Grey Brasil.

Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia, empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação, encerra as palestras do evento. O ex-Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm, apresenta a palestra “Fim da Idade Média e Início da Idade Mídia”.

Posteriormente, os participantes irão conferir uma apresentação bônus, preparada pela organização do evento. No palco, o publicitário Diego Oliveira, Sócio-fundador da Youpper Insights e também professor na área de Mídia e Inovação da ESPM entrevistará duas crianças. A proposta é ouvir, por parte delas, alguns pontos muito discutidos nos dias atuais e como enxergam as oportunidades que o mundo pode oferecer. “Acredito ser uma oportunidade para que todos os presentes consigam se desconectar do celular e ouvir o que eles, tão jovens, podem nos ensinar”, afirma Oliveira.