O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia o último grupo de Presidentes de Júri. Paulo Sanna, VP e Diretor Executivo de Criação da Wunderman Brasil, Bruno Rovagnati, Senior VP e Managing Director da R/GA, Esteban Sacco, Sócio-Fundador da Sparkling México, e Milovan Radovic, Sócio- Fundador da Kubrick, se juntam ao team. O El Ojo está em sua 28ª edição e acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.
Para liderar o prêmio El Ojo Mobile, o brasileiro Paulo Sanna traz a experiência das agências digitais Ogilvy Interactive Brasil e Nova Iorque, além da McCann Erickson, onde colaborou como Diretor de Criação até 2008. Atualmente na Wunderman Brasil, o profissional comanda e direciona todas as atividades regionais da empresa. Já para a categoria El Ojo Inovação, o convidado é Bruno Rovagnati, engenheiro de software que leciona o curso de “Tecnologia para Redes Sociais e Web 2.0”, do Instituto Tecnológico Buenos Aires. Responsável pela Creative and Social Business Unit da Globant, tem como clientes a Nike, LinkedIn, Xing e Friendster.
Com a tarefa de presidir o Júri do El Ojo Design e do El Ojo Produção Gráfica, o mexicano Esteban Sacco contribuiu por mais de 20 anos com diferentes agências de publicidade do México, Uruguai e Colômbia, fundando em 2013 sua própria empresa, a Sparkling Sacco. O especialista criou campanhas locais, regionais e globais para mais de 30 marcas de destaque por todo o globo, acumulando mais de 500 prêmios internacionais como o Festival de Cannes Lions, One Show, Art Directors e El Ojo de Iberoamérica. Para finalizar a apresentação dos presidentes de júri, o peruano Milovan Radovic será o responsável pelo El Ojo Produção Audiovisual. Diretor, Fotógrafo, Editor e Produtor, realizou comerciais para mais de 30 países entre América, Europa e Ásia, recebendo em 2013, pela Kubrick, o reconhecimento de Melhor Produtora do Peru e da Colômbia no El Ojo 2013.
Esses quatro líderes criativos se juntam aos confirmados: Juan Carlos Gómez de la Torre (El Ojo Direto), Iván Carrasco (El Ojo Promo), Giovanni Rivetti (El Ojo Conteúdo e El Ojo Sports), Mauricio Sarmiento (El Ojo PR e o El Ojo Sustentável), Hernán Ponce (Cinema/TV), Hugo Rodrigues (Via Pública), Luis Silva Dias (Gráfica), Luis Miguel Messianu (Tercer Ojo, Campanhas Integradas e Ideia Latina), Chavo D’ Emilio (Media), Eva Santos (Interativo), Claudio Invernizzi (Rádio) e Guillermo Giménez y Brotons (Eficácia).