O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o comunicado oficial sobre a retomada presencial do festival. Com data prevista para 20 a 24 de junho de 2022, o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade confirmou que voltará a Cannes, na França.
Philip Thomas, presidente do LIONS, disse: “Mal podemos esperar para reunir a indústria e a comunidade mais uma vez. Por mais de 67 anos, o Cannes Lions tem servido como uma força de união global para os criativos. À medida que o mundo continua mudando, sabemos que nosso papel como organizadores também precisa evoluir. Construir o Cannes Lions como um festival híbrido nos permitirá continuar expandindo nossa comunidade criativa, com a qual nos mantivemos conectados por meio de nossas iniciativas digitais nos últimos 18 meses. É uma oportunidade de democratizar, inovar e reinventar o Festival para o futuro.” Para a próxima edição, o festival, que agora possui forte atuação no formato de assinatura digital através do LIONS Membership – com mais de 10.000 membros desde sua estreia, em março de 2020 – promete assegurar ainda mais flexibilidade e facilidades no acesso à casa de criatividade. Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, disse: “Estamos estabelecendo as bases para construir um festival relevante que permita que nossa comunidade se reúna de uma forma produtiva. Por meio de conteúdo altamente selecionado, oportunidades de networking e iniciativas para definição de uma agenda pertinente, o Cannes Lions oferecerá um fórum anual para a indústria global abordar as questões mais urgentes que o mundo está enfrentando hoje. Ao fazer isso, a sustentabilidade se torna prioridade para nós – assim como para a indústria – e estamos comprometidos em colocar essa agenda em prática. Junto com uma série de parceiros, estamos nos empenhando para oferecer o nosso Festival mais sustentável da história.” Na semana passada, o LIONS abriu o seu State of Creativity Study, ou popularmente conhecido como estudo anual sobre o estado da criatividade, projetado para revelar as atitudes e abordagens da indústria em relação à criatividade e traçar um quadro preciso do que impactará a economia criativa amanhã. Os resultados do estudo formarão a agenda editorial do LIONS 2022 em todas as suas plataformas e eventos – o Cannes Lions abrirá essa discussão de conteúdo em janeiro. Falando sobre os júris do Cannes Lions em 2022, Susie Walker, VP de Awards & Insight, disse: “Devolver o Festival à Cannes significa que podemos mais uma vez reunir nossos jurados presencialmente. Nossa tecnologia exclusiva nos permite realizar as etapas iniciais de avaliação remotamente, mas estamos muito satisfeitos por trazer os jurados de volta a Cannes para concluir as etapas finais e premiar os Lions como temos feito desde 1954. Mal podemos esperar para ouvir as discussões e percepções enquanto nossos júris se aprofundam no trabalho e definem a referência global em excelência criativa.” Nos últimos 18 meses, o Cannes Lions, junto com os proprietários da Ascential, desenvolveu um protocolo padrão de saúde e segurança que oferece as melhores práticas da indústria em eventos ao vivo e o Festival seguirá as diretrizes de saúde mais recentes antes e durante o evento. As inscrições para o Cannes Lions começarão a partir de 20 de janeiro de 2022.