Um dos festivais mais importantes de mídia impressa do país, o FestGraf 2021, premiação realizada pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda), divulga nesta segunda-feira, dia 22/11, o shortlist das agências finalistas. Para conferir, basta entrar no site do festival <http://www.festgraf.com.br/shortlist> . A cerimônia de premiação com os melhores trabalhos do interior do país será realizada no dia 2 de dezembro com transmissão ao vivo no YouTube da APP Ribeirão. O FestGraf 2021, que conta com a campanha com o mote “A impressão é a que fica”, criada pela Agência Arena Marketing, de Ribeirão Preto, teve um crescimento de 15% nas inscrições, superando as expectativas. Este número mostra a força do segmento da publicidade de mídia impressa, mesmo após um período difícil. No último dia 18 de novembro, a APP Ribeirão <http://appribeirao.com.br/> promoveu uma live com parte dos jurados que estão participando do FestGraf, para falar sobre as expectativas e as tendências para 2022. A live com as juradas do FestGraf, Amanda Stephanie, creative strategist da F.biz, e Cris Oliveira, diretora de criação da W3haus, está disponível no YouTube da APP Ribeirão. O presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares, explica que o mercado está se renovando e celebrou o resultado das inscrições do festival. “O FestGraf é um reflexo do mercado, que vem se reinventando e crescendo como um todo, não só na publicidade, mas fortalecendo toda a indústria da comunicação. Mostra que as marcas buscaram como se reposicionar e, por consequência, investiram em formatos para transmitir este novo momento”. O FestGraf se tornou referência para o mercado publicitário. A ideia do festival é reconhecer e premiar os trabalhos que foram desenvolvidos para os segmentos de mídia impressa, incentivando os investimentos em tecnologia e talentos, além da criatividade e qualidade das agências do interior do país.